Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2006

CCAA promove com sucesso tradicional festa do Halloween

Detalhes Notícia

A equipe formada por professores, funcionários e alunos do CCAA realizou no último dia 31 no Cine Lúmine a tradicional festa de Halloween, comemorada intensamente nos EUA. O objetivo do evento, assim como outras atividades programadas pela escola, é levar aos alunos o conhecimento da cultura dos países cuja língua estão aprendendo.

Com a participação de mais de 300 crianças e adolescentes, a festa começou com a exibição do filme de terror “Maldição”. Na seqüência, os convidados, que compareceram vestidos de preto ou completamente fantasiados, participaram de uma balada com direito a apresentação de malabares e escolha das três melhores fantasias do evento.

O primeiro colocado foi Igor Uemura, 06 anos. O segundo lugar ficou para Mariana Esper Cheida Fernandes, 12, e quem conquistou a terceira colocação foi Rafael Uemura Morangueira, 08. Os três receberam certificados do CCAA pela conquista.

 

Tradição

O Dia das Bruxas surgiu com os povos celtas, que acreditam que, no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, os demônios estariam à solta no mundo terreno e então vestiam-se com roupas escuras e máscaras para espantá-los. No mundo moderno, o Halloween surgiu quando irlandeses implantaram a festa nos Estados Unidos. A data virou uma tradicional festa infantil na qual crianças se fantasiam e pedem doces de casa em casa, dizendo “tricks or treats” (travessuras ou gostosuras). 

 

Qualidade

A escola de idiomas oferece ensino das línguas inglesa e espanhola ministrado por uma equipe de professores altamente qualificados, com proposta que inclui não só a compreensão e conversação como a escrita e a leitura. Segundo a diretora da unidade, Maria Aparecida Quinalia de Oliveira, as aulas resultam em ótimas conquistas para os alunos. “O desempenho dos alunos em vestibulares é excelente e os que viajam para outros países ficam satisfeitos com a facilidade que encontram em se comunicar”, comentou Maria, que revelou ainda que o CCAA foi eleito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) a melhor franquia do Brasil deste ano. A diretora informou também que o CCAA estará com matrículas abertas a partir do próximo dia 15. A escola atende crianças a partir dos 05 anos de idade.

O CCAA fica na avenida Olsen, nº 597. Telefone: 3652-5184. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade