Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2009

CCAA: Professores e funcionários recebem treinamento

Detalhes Notícia

A unidade do CCAA em Penápolis, escola de idiomas inglês, espanhol e português, recebeu esta semana a visita do gerente de franquias, Moacir Moreira Gomes, que veio à cidade para ministrar treinamentos e realizar supervisão de rotina da administração, metodologia e material didático utilizado pelos professores. A sede e editora do CCAA estão situadas no Rio de Janeiro, disse Gomes,  “mas acho importante visitar as unidades para aplicar estes treinamentos, ajudando os professores e demais funcionários”, explicou ele. O CCAA de Penápolis, cuja administração é feita pela diretora Maria Oliveira, tem 14 anos de fundação, vem obtendo grande destaque no cenário nacional e internacional pela dedicação e competência de seus métodos de ensino. “É exigência do franqueador que se mantenha a  qualidade de todos os setores, e por isso, a cada seis meses os nossos funcionários participam destes treinamentos, e assim se adequar, atualizar e melhorar seus conhecimentos”, enfatiza a diretora. Durante a semana, foram realizados diversos tipos de treinamentos para o atendimento e também um workshop com os professores da unidade. Normalmente, segundo cita Moacir, o trabalho dos supervisores envolve ficar até três semanas visitando várias franquias, mas como esta visita teve um motivo especial, ele decidiu apenas vir a Penápolis. Como o CCAA possui 800 unidades espalhadas em todo Brasil, os treinamentos são regionais, onde a maioria dos funcionários acaba se locomovendo até a cidade onde está sendo realizado o trabalho. “Além dos funcionários aqui da cidade, tivemos esta representantes de José Bonifácio, Birigui, Araçatuba, entre outros municípios”, explicou. Nos treinamentos, é feita uma avaliação do trabalho desenvolvido pelas unidades e quais os pontos que devem ser aperfeiçoados para prestar serviços cada vez mais adequado à comunidade em que a unidade do CCAA está inserida.

“O CCAA de Penápolis tem padrão acima da média”

A avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos administradores e professores do CCAA em Penápolis, Moacir ressalta que é excelente, visto a diretoria ter total empenho em investir numa sede própria que tem padrão de instalação acima da média exigida, proporcionando salas de aulas confortáveis, além da capacitação dos professores e atenção ao crescente número de alunos. “O objetivo maior da escola é prestar à comunidade um serviço de utilidade pública, porque estamos cientes que aprender um novo idioma não é luxo e sim uma necessidade, assim como freqüentar uma escola regular. Todos que conhecem bem o seu idioma e mais um outro, já sai na frente no mercado de trabalho”, afirma ele.
Os cursos podem ser feitos por crianças a partir dos três anos e meio.  A partir dos 11 anos, o ensino é aplicado de acordo com a maturidade escolar do adolescente e jovem, levando-se em consideração o domínio da língua portuguesa de cada aluno.  Depois, o método de ensino também se modifica, tendo ênfase principal o conhecimento do idioma em que está sendo estudado. Os materiais didáticos são voltados para crianças, adolescentes, adultos, para o mercado de trabalho, entre outros. “Nossa preocupação é formar os alunos para que dominem as quatro habilidades principais que são entender, falar, ler e escrever, para que sejam bem sucedidos em sua carreira profissional”, conclui Moacir. A unidade do CCAA em Penápolis está localizada na avenida Olsen, 597, centro. Fone: (18) 3652-5184. (IA)

Foto: Moacir juntamente com os professores do CCAA da unidade em Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade