Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2010

Cata-Treco: Nardão apresenta proposta de reciclagem de produtos

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou segunda-feira à administração municipal a criação do projeto “Cata-Treco” em Penápolis. A proposta, já em funcionamento no município de Jundiaí, consiste no recolhimento, reciclagem e nova destinação de móveis e outros produtos, como sofás, guarda-roupas, armários, tanquinhos, cadeiras, colchões, mesas, cômodas, fogões, geladeiras, ventiladores, bicicletas e eletrodomésticos. Nardão Sacomani diz que a prefeitura pode desenvolver o “Cata-Treco” numa parceria entre o Centro de Aprendizagem e Treinamento (CAT) com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “O município disponibilizaria um caminhão para a coleta mensal, em dias específicos, cujos moradores seriam previamente avisados”, considera Nardão Sacomani . “Em seguida os produtos recolhidos podem ser encaminhados para o CAT, que através dos cursos profissionalizantes, repararia o que fosse possível, para posterior doação a famílias carentes”. Nardão Sacomani explica que nos casos de produtos sem condições de aproveitamento, haverá o seu encaminhamento para incineração ou outro tipo de descarte apropriado. “Trata-se de um projeto de grande importância, pois envolve materiais volumosos e que na maioria das vezes, quando considerados por alguns como inservíveis, para outros perfeitamente reaproveitados. Esses materiais , muitas vezes permanecem jogados nos fundos dos quintais, servindo como criadouros para mosquitos transmissores da dengue e da leishamaniose”, afirma Nardão Sacomani.

Asfalto
Nardão Sacomani também pediu à administração municipal o recapeamento asfáltico sobre a ponte do Ribeirão Lajeado, na estrada Armando Viana Egreja. Na busca de esclarecimentos, Nardão Sacomani requereu informações sobre a licitação da compra de um furgão pela Secretaria Municipal de Educação; sobre as atribuições do cargo de merendeira do município e sobre o programa Moradia de Risco. Imprensa/Câmara

Foto: Projeto Cata-Treco já é desenvolvido com sucesso em outros municípios

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade