Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2007

CAT oferece novos cursos de capacitação

O CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento da Prefeitura de Penápolis) informa a população que a partir de segunda-feira, 02 de julho, começa o período de inscrições para três cursos de capacitação. Ao todo são mais de 80 novas vagas oferecidas gratuitamente pela entidade. As vagas à disposição da comunidade são para os cursos de Corte e Costura (20 vagas diurno e noturno), Tornearia Mecânica (20 vagas noturno) e Marcenaria (20 vagas noturno.

Assim como os cursos, as inscrições também são gratuitas e os interessados devem procurar a sede do CAT até o dia 05 de julho. O endereço da unidade é avenida Santa Casa 75, Centro, e o horário de funcionamento é das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h30. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 22 de julho de 2007. Para fazer a inscrição o interessado deve ir pessoalmente, pois não serão aceitas inscrições por terceiros e levar uma cópia da carteira de identidade ou do RG Estudantil, cópia de um comprovante de residência, cópia do título de eleitor (do interessado ou do responsável, quando menor) e um comprovante de escolaridade.

 

Requisitos

Para freqüentar as aulas dos três cursos oferecidos, a idade mínima exigida é 16 anos completos até 22 de julho. Também é exigida, para todos, a escolaridade mínima de 6ª série (7º Ano) do Ensino Fundamental concluída. Caso o número de interessados for maior que o de vagas oferecidas, será feita uma avaliação classificatória escrita dia 11 de julho com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades, do nível de escolaridade exigido.

A lista de classificados estará à disposição dos interessados a partir do dia 20 de julho na sede do serviço, no período da tarde e noite. Os excedentes poderão ser chamados oportunamente. O curso é gratuito, todavia os aprendizes terão alguns gastos pequenos com ferramentas de uso pessoal e materiais a serem utilizados. Secom – PMP

 

Cursinho Pré-Vestibular

 

O CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento) também comunica que estará aberto no mesmo período as inscrições para o segundo semestre do Cursinho Pré-Vestibular Popular Municipal. O prazo vai até dia 06 de julho.

Neste semestre são oferecidas mais 35 vagas àqueles que desejam ingressar na universidade, mas que não possuem condições de bancar os custos de um curso particular. As condições para se inscrever são as seguintes: ter concluído ou estar cursando a terceira série do Ensino Médio, ter idade igual ou superior a 16 anos até 30 de julho de 2007 e não ter concluído qualquer curso superior. Não podem se inscrever aqueles que foram contemplados com vagas no primeiro semestre e que abandonaram o curso sem justificativa. Quem se interessar deve procurar a unidade pessoalmente.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade