Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2007

CAT: Inscrições para segundo semestre começam dia 02 de julho

O CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento), unidade mantida pela Prefeitura de Penápolis, começa a efetuar no próximo dia 02 de julho as inscrições para os interessados em freqüentar o Cursinho Pré-Vestibular Popular Municipal no segundo semestre. O prazo vai até dia 06 de julho.

Criado pela atual administração municipal, o cursinho vem atendendo gratuitamente os jovens penapolenses desde 2005. Neste semestre são oferecidas mais 35 vagas àqueles que desejam ingressar na universidade mas que não possuem condições de bancar os custos de um curso particular.

As condições para se inscrever são as seguintes: ter concluído ou estar cursando a terceira série do Ensino Médio, ter idade igual ou superior a 16 anos até 30 de julho de 2007 e não ter concluído qualquer curso superior. Não podem se inscrever aqueles que foram contemplados com vagas no primeiro semestre e que abandonaram o curso sem justificativa. 

Quem se interessar deve procurar a unidade pessoalmente. A inscrição é de graça, e para efetuá-la é necessário preencher os formulários, fornecidos pela própria unidade, e entregar cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade do Ensino Médio concluído (se não foi concluído levar uma declaração da escola de que está cursando).  A sede do CAT fica localizada na avenida Santa Casa 75, Centro. O telefone de contato é o 3652-8822.

 

Disciplinas

As disciplinas oferecidas serão Língua Portuguesa (professor Geraldo Soares Malta), Matemática (professoras Virgínia Maria Silva Barbosa de Carvalho e Sílzia Mendes Cunha), Biologia (professor José Carlos Pansonato Alves), Física (professor José Alberto Cardoso de Azevedo), Química (professora Carolina Castilho Garcia), História Geral e do Brasil (professor Henrique César Dejato Inocente), Inglês (professor Valdir dos Santos Lopes) e Geografia Geral e do Brasil (professor José Vítor Passafaro).

 

Seleção

Haverá uma seleção dos candidatos caso haja número de inscritos maior do que o número de vagas disponíveis, porém os excedentes poderão ser chamados oportunamente. Essa seleção será feita por meio de uma prova, a ser aplicada aos inscritos no dia 12 de julho. O horário e local dessa prova estão em definição, porém a divulgação destes detalhes ocorrerá até o dia 10, através de comunicado afixado no mural do CAT. A lista final com os nomes dos classificados será divulgada no dia 24 de julho, sendo afixada no mural da unidade.

Das vagas oferecidas, 5% delas serão reservadas para os que se declararem portadores de deficiências. As aulas serão ministradas a partir do próximo dia 30 de julho, no período noturno, das 19h30 às 22h45. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade