Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2008

CAT forma novas turmas

Foi realizada na noite da última quarta-feira, 21, a formatura de novas turmas do CAT – Centro de Aprendizagem e Treinamento da Prefeitura de Penápolis. Ao todo 225 alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos de cabeleireiro, auxiliar de escritório, informática, pintura e bordado em tecido, massagem corporal e depilação. A formatura acontece no plenário da Câmara Municipal.
O prefeito João Luís dos Santos, que estava em viagem de trabalho a Brasília, foi representado na solenidade pelo secretário de Planejamento Odemar Rosa Pereira. Em seu pronunciamento o secretário destacou que o governo municipal tem como grandes prioridades a saúde e a educação, incluindo a formação profissional. “Nosso futuro, com uma cidade e um país melhores, passa pela educação”, disse.
Segundo o coordenador do CAT, professor Nevil Reis Verri, a qualificação profissional é cada vez mais necessária para a inserção no mercado de trabalho. “Nunca é tarde para aprender. E quem já concluiu um curso no CAT pode fazer outros”, afirmou. Ele também lembrou a atuação social e comunitária da instituição. “Além do aprendizado, os alunos prestam serviços à comunidade. Como exemplo, o curso de cabeleireiro atende com corte de cabelo a preços simbólicos e o curso de corte e costura confecciona roupas para uso na Santa Casa”, explicou. Além dos cursos que tiveram formatura na quarta-feira, o CAT mantém ainda os cursos de tornearia mecânica, corte e costura e marcenaria. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade