Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2006

CAT fecha para férias em janeiro

O CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento da Prefeitura de Penápolis) conclui neste mês de dezembro mais um ano de atividades formando diversas turmas de alunos em diferenciados cursos de iniciação profissional, além de um cursinho pré-vestibular para estudantes carentes. Ao mesmo tempo já anuncia para fevereiro o período de inscrições para quem quer usufruir dos serviços da unidade. Em janeiro o CAT fecha para férias dos professores e funcionários.

Para 2007 estão confirmadas as inscrições para os cursos de Auxiliar de Escritório (50 vagas diurno e noturno), Pintura em Tecido (40 vagas diurno e noturno), Informática (80 vagas diurno e noturno), Cabeleireiro (40 vagas diurno e noturno), Corte e Costura (40 vagas diurno e noturno), Torneio Mecânico (20 vagas noturno), Marcenaria (20 vagas noturno), Bordado a Mão (40 vagas, diurno e noturno).

Os referidos cursos são oferecidos gratuitamente. As inscrições também são gratuitas e os interessados já podem agendá-las para o período de 05 a 07 de fevereiro. Elas serão feitas na sede do serviço – avenida Santa Casa 75, centro – no horário das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h00.

Para a inscrição o CAT solicita cópia da carteira de identidade ou do RG Estudantil, cópia de um comprovante de residência, cópia do título de eleitor e um comprovante de escolaridade. O candidato deve comparecer pessoalmente, pois não serão aceitas inscrições por terceiros.

Segundo informou o coordenador da unidade, Nevil Reis Verri, a previsão de início das aulas em 2007 é para 12 de fevereiro. Durante o dia as aulas acontecem no horário das 13h30 às 16h30, e as aulas noturnas acontecem das 19h30 às 22h30, durante a semana. Nevil informou ainda que para as aulas diurnas a idade mínima exigida é 14 anos completos para os cursos de Auxiliar de Escritório, Bordado a Mão, Pintura em Tecido e Informática; 16 anos para Cabeleireiro e Corte e Costura.

Já para cursar as aulas do período noturno é exigido que o aluno tenha no mínimo 16 completos para todos os cursos. Também é exigida, para todos, a escolaridade mínima de 6ª série do Ensino Fundamental completa. A seleção dos alunos será feita por ordem de inscrição. A lista de classificados estará à disposição dos interessados a partir do dia 09 de fevereiro na sede do serviço. Os excedentes poderão ser chamados oportunamente.

 

Cursinho Pré-Vestibular

As inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Popular Municipal do CAT serão efetuadas no período de 07 a 12 de fevereiro, gratuitamente.

O cursinho do CAT é destinado a estudantes penapolenses que não têm condições econômicas de custear um cursinho particular. As aulas serão ministradas a partir do dia 26 de fevereiro no período noturno, das 19h30 às 22h45, na sede do serviço.

As disciplinas oferecidas serão Língua Portuguesa (professor Geraldo Soares Malta), Matemática (professores Virgínia Maria Silva Barbosa de Carvalho e José Henrique de Almeida Prado di Giácomo Filho), Biologia (professor José Carlos Pansonato Alves), Física (professor José Alberto Cardoso de Azevedo), Química (professor Roberto Bassan Bueno Júnior), História Geral e do Brasil (professor Henrique César Dejato Inocente), Inglês (professor Valsir dos Santos Lopes) e Geografia Geral e do Brasil (professor José Vítor Passafaro).

 

Seleção

Segundo informou o coordenador do CAT e idealizador do projeto, professor Nevil Reis Verri, haverá uma seleção dos candidatos visando atender a quem realmente necessite, porém os excedentes poderão ser chamados oportunamente.

“Essa seleção será feita por meio de uma prova, a ser aplicada aos inscritos no dia 15 de fevereiro. O horário e local dessa prova estão em definição, porém divulgaremos até o dia 13 de fevereiro através de comunicado afixado no mural do CAT” – revelou. A lista com os nomes dos classificados será divulgada no dia 22 de fevereiro, sendo afixada no mural da unidade. Das 40 vagas oferecidas, 5% delas, ou seja, duas vagas, serão reservadas para os que se declararem portadores de deficiências; se o número de inscritos nesta condição for maior que dois, eles concorrerão entre si.

As inscrições também devem ser feitas diretamente no CAT. É necessário preencher os formulários, fornecidos pela própria unidade, e entregar cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade do Ensino Médio concluído (se não foi concluído levar uma declaração da escola de que está cursando).

O cursinho pré-vestibular oferecido pela prefeitura será realizado com a participação voluntária de professores da cidade, que de forma espontânea estão oferecendo seus serviços para colaborar com a formação dos jovens penapolenses que desejam ingressar na universidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade