Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2013

Católicos se reunirão dia 27 para novo Cerco de Jericó

DA REPORTAGEM

 

O Santuário São Francisco de Assis, de Penápolis, promoverá entre os dias 27 de janeiro e 03 de fevereiro, a 8ª edição do Cerco de Jericó, momento festivo e de renovação da fé dos católicos da cidade.

A abertura acontece dia 27, e como em anos anteriores, a expectativa é de grande público na igreja. A celebração deverá ser presidida pelo pároco, Frei Adalto Antônio, será uma semana inteira, totalizando 168 horas ininterruptas de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Após a abertura com a celebração da missa, um grupo de voluntários inicia as primeiras horas de oração, e é trocado a cada hora com uma nova vigília ao Santíssimo, este ato se repete até o próximo domingo, 03, quando encerra o Cerco.

Em cada dia da semana será celebrada uma missa no Santuário, sempre às 19h30. Foram convidados vários padres da região de Penápolis e Diocese de Lins e outras. Na segunda-feira está prevista a presença do padre Ted, de Lins; na terça-feira a celebração deverá ser realizada por padre Mateus, de Guarantã; quarta será a vez do padre Rodolfo, da Paróquia Sagrada Família de Penápolis; na quinta-feira celebra o padre Celso, de Chavantes; sexta padre Adinan, de Bauru; sábado frei Alonso, de Cândido Mota e, no domingo, concelebração com padre Francisco Arcanjo, de Promissão e frei Arcanjo, do Santuário. O Cerco, também é considerado um momento para pedir e agradecer as bênçãos recebidas.

Este é um dos eventos católicos com maior público presente durante a semana, sendo esperadas mais de 1,5 mil pessoas por dia. Como nas outras edições, o Santíssimo Sacramento, na Eucaristia, está exposto para adoração no altar da igreja. Haverá sempre um grupo de louvor e canto animando as celebrações.

Até o dia 03 de fevereiro, o Santuário ficará aberto 24 horas para que as pessoas, à noite, na madrugada e durante o dia, busquem a Deus. Assim como em anos anteriores, haverá a arrecadação de alimentos durante o Cerco, as doações que poderão ser feitas durante toda a semana, ficarão próximos do altar e serão repassados a Pastoral dos Vicentinos, que realiza um trabalho com as famílias carentes da cidade. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade