Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2013

CATÓLICOS: Fiéis celebram missa em louvor a São José

DA REPORTAGEM

 

A Paróquia de São José Operário, na Cidade Jardim, promoveu na noite de terça-feira (19), uma celebração em louvor ao dia do padroeiro, comemorado pela Igreja Católica nesta data. Apesar da quaresma, onde a igreja entra em tempo de reflexão e não realiza grandes festividades, muitas pessoas compareceram para participar do encontro. Durante a celebração, o pároco da igreja, Padre Fábio Alves de Oliveira, refletiu com os fiéis sobre a importância que José teve na criação de Jesus Cristo, ensinando-lhe os deveres da vida e a profissão de carpinteiro que exercia. "José foi um homem que teve dificuldades para aceitar o fato da virgem Maria ter um filho que não era seu, mas do Espírito Santo. Mesmo assim soube seguir sua fé e com muita vontade esteve junto de Jesus e Maria, exercendo profundamente seu papel de patriarca", comentou o padre. Ele explicou que por este motivo José é considerado o patrono da Igreja Católica. "São José foi fiel à sua esposa e Jesus, estando ao seu lado em momentos difíceis da vida, por isso, possui o título também de padroeiro das famílias e dos trabalhadores, já que foi um homem que sempre exerceu seu trabalho com muita dedicação, além de ter ensinado a Jesus sua profissão", completou. Após a celebração na igreja, os fiéis participaram de uma procissão que percorreu algumas ruas do bairro. Com a imagem sobre um andor, os fiéis rezaram por onde passavam, chamando a atenção de populares, que aos poucos, também acompanhavam a peregrinação. "Fiquei muito contente com a participação dos fiéis. Esta é uma celebração que não tem tradição na cidade, mas que com nossa nova paróquia, queremos trazer esta fé e ato para as pessoas", ressaltou padre Fábio.

 

1º de maio

Tudo já está sendo programado para a tradicional festa de São José Operário, no Dia do Trabalhador – 1º de maio, que sempre conta com a participação de centenas de fiéis em uma grande celebração campal feita defronte a igreja. Segundo padre Fábio, assim como em outros anos, as pessoas estão sendo convidadas para participar da carreata, que sairá da igreja na Cidade Jardim, e percorrerá as paróquias e capelas da cidade. O ato termina com uma procissão que se inicia na entrada do bairro, percorrendo algumas ruas e encerrando na igreja, onde ocorre a celebração. "Esta festa é especial, pois São José é o padroeiro do trabalhador, assim já estamos convidando as pessoas compartilharem este momento de fé", finalizou. A igreja de São José passa por reformas e está sendo reconstruída para oferecer um melhor espaço aos fiéis. Quem desejar ajudar na obra pode procurar o pároco após as missas, feitas às quartas e sábados, às 19h30 e aos domingos, às 08h00. Ou ainda na própria secretaria da paróquia – anexa à igreja – a partir das 13h30. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade