Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2019

Casos de dengue: Câmara pede ampliação de estrutura médica

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Pronto Atendimento da Dengue no Postão de Saúde tem grande procura por atendimento

A Câmara Municipal de Penápolis defendeu em sua sessão segunda-feira, dia 13, a ampliação da estrutura para atendimento médico aos casos de dengue na cidade. A medida teve pedido formalizado pelo vereador Júlio Caetano (PSD). Ele afirmou que o atual  quadro com um médico, quatro enfermeiros e um funcionário de limpeza no pronto atendimento no Postão de Saúde tornou-se muito pequeno para o elevado número de doentes. “A prefeitura tem feito a parte dela, só que é pouco, precisa de muito mais”.
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), reforçou pedido de aumento do respaldo  para os pacientes com dengue. “É preciso ter mais médicos e enfermeiros”. A intensificação dos cuidados também foi defendida pelo vereador Rubinho Bertolini (SD).  O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  informou que a secretaria municipal de Saúde tem tentado aumentar a estrutura do pronto atendimento da dengue e que a efetivação da ação enfrenta dificuldades financeiras.
O vereador Evandro Tervedo  Novaes (DEM),  opinou que a administração municipal demorou para intensificar cuidados para os problemas com a dengue.  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), disse que a abertura do pronto atendimento no Postão de Saúde já foi um avanço e a disponibilização de novas equipes de saúde passa pela parte financeira. 

IML
O vereador Júlio Caetano requereu ao Executivo informações sobre o que tem sido feito para viabilização da reabertura  do Instituto Médico Legal (IML) em Penápolis com contratação de médico legista. Sem a unidade local, os casos da cidade de  necessidade de perícia em corpos são  encaminhados para Araçatuba, o que gera atrasos de até 24 horas para liberação do início do velório. 

Jiu-Jitsu
A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h nessa sexta-feira para a entrega da Medalha Ayrton Senna ao lutador de jiu-jitsu, Isaque Paiva. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, site e youtube.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade