Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2017

Caso do motel: Justiça mantém apreendida adolescente que matou jovem

DA REPORTAGEM

A Justiça de Penápolis determinou que a adolescente de 17 anos que matou com um tiro o jovem Wender Max Rodrigues, de 20, em um motel da cidade, ficará internada por tempo indeterminado na Fundação Casa. O fato ocorreu no dia 27 de novembro em um motel às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) e a adolescente confessou o crime, alegando legítima defesa. 
A decisão do juiz Heber Gualberto Mendonça, determinou ainda que a adolescente passe por uma avaliação psicológica a cada seis meses enquanto estiver na Fundação. 
Ela deverá permanecer internada na Fundação Casa até completar 20 anos, já que a lei 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), diz que o período máximo de internação do menor é de três anos, ou até completar 21 anos de idade. A defesa da adolescente ainda pode recorrer da decisão. 

Depoimento
Em depoimento prestado à Justiça, a jovem teria confirmado que a arma era da vítima e que no momento dos fatos, ele havia dito algo para ela, no entanto, a garota disse que não havia compreendido o que havia sido dito por ele.
Segundo o que havia sido afirmado pela garota, quando Rodrigues disse algo para ela, a adolescente tomou a arma da vítima e atirou contra ele.
Ela revelou ainda que estava com medo quando escondeu a arma atrás do quanto e que depois disso foi ao banheiro tomar banho, momento em que pediu ajuda para a camareira.
A audiência, que durou cerca de duas horas, contou ainda com a participação de dois adolescentes que foram ao motel com o casal, mas que ficaram em quartos diferentes. Também participaram a funcionária do motel, os bombeiros e policiais que atenderam o caso, peritos do Instituto de Criminalística, o delegado que estava de plantão no dia do crime, entre outras pessoas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade