Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2014

Casella defende projeto de oficinas com material reciclável

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Lucas Casella indica a efetivação das oficinas através da Secretaria de Assistência Social

O vereador Lucas Casella (PROS), apresentou requerimento à administração municipal em defesa da realização de parceria com a Associação dos Protetores da Ecologia (Apraeco), para a promoção de oficinas  de reaproveitamento  criativo  de material reciclado. Os cursos possibilitam  diversas possibilidades, como uso de garrafa pet  na confecção de enfeites natalinos e confecção de sacolas, bolsas e caixas.  Com pneus são feitos lixeiras, pufes, poltronas e revisteiros.
Lucas Casella indica a efetivação das oficinas através  da Secretaria de Assistência Social.  “Por um custo muito acessível, vemos a possibilidade de multiplicar as técnicas  aos nossos colaboradores e à população  carente”.

Saúde
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB), requereu à Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre quais medidas serão adotadas para acabar com as filas de espera antes das 7h no Postão de Saúde. O tucano também questiona se o Pronto Socorro Municipal enfrenta falta de lençóis, cobertores e colchões, e quando ocorre a última aquisição ou recebimento de doação desses produtos. Em requerimento ao Daep, Professor Luis questiona se a varrição das vias públicas atende todos os bairros da cidade. 

Trânsito
O vereador Nardão Sacomani (DEM), solicitou a promoção  de campanha educativa  sobre o respeito  às faixas para travessia de pedestres. A proposta visa maior atendimento ao sistema. Segundo o Código de Trânsito  Brasileiro os pedestres na travessia  sobre as faixas à sua categoria terão prioridade de passagem, exceto em locais  com sinalização semafórica.  “A norma é obedecida em cidades turísticas, como em Balneário Camboriú e Praia Grande, onde os veículos param, quando os pedestres se posicionam  sobre a sua faixa. Em Penápolis deve haver mais informações sobre o assunto para promover respeito e entrosamento entre motoristas e pedestres no trânsito”, considera Nardão Sacomani.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade