Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2013

Casa de Apoio faz dois anos e necessita de voluntários

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Casa de Apoio, em Barretos, foi entregue em 2011 após mutirões para sua construção e diversas arrecadações junto à população

DA REPORTAGEM

 

A Casa de Apoio de Penápolis em Barretos completa hoje dois anos de fundação. Concretizada em 17 de dezembro de 2011, a casa tem o objetivo de hospedar pacientes penapolenses que estão em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos. A casa havia sido criada para auxiliar os penapolenses em tratamento naquela cidade com hospedagem e local para descanso, já que, dependendo do tratamento realizado pode haver a duração de até 18 meses de cuidados intensos. Nestes dois anos a casa passou por diversas melhorias e atualmente conta com seis quartos, que são equipados com duas camas de solteiro e um banheiro para cada quarto, atendendo, em média, 100 pacientes por mês. Atualmente o presidente da entidade é o senhor Chiquinho Caputo, que conta ainda com a colaboração da sua filha Gabriela Gallinari de Campos e do colaborador Wilson Roberto, que buscam recursos junto às empresas da cidade e da população para que possam manter a qualidade da casa junto aos seus usuários. Esta ajuda ofertada é fundamental, já que a Casa de Apoio necessita de uma estrutura eficiente para acomodar esses pacientes e seus acompanhantes ao longo do tratamento. Por isso, são necessárias doações e voluntários, já que esta é a única fonte de recursos atualmente, além da arrecadação feita através do Mega Leilão da Solidariedade, que este ano repassou para a Casa de Apoio 20% do montante arrecadado.

 

Voluntários

Com uma equipe enxuta, a instituição trabalha somente dois funcionários, o que ainda é considerado um número abaixo do necessário, sendo fundamental a atuação de voluntários para o acompanhamento e suporte psicossocial, nutricional e, principalmente, afetivo aos pacientes. Seus seis apartamentos são exclusivos para o paciente e acompanhante dentro dos limites físicos e do regulamento interno da instituição, e o local ainda conta com salas de estar e de refeição, cozinha equipada, lavanderia e jardins, garantindo assim conforto e qualidade de vida aos pacientes. Pensando ainda em melhorar o trabalho prestado, a Casa de Apoio está procurando voluntários que possam atuar diretamente com os pacientes, realizando o auxílio com apoio moral, auxílio para adquirir o remédio, cestas-básicas, visitas, campanhas e ajudar até mesmo disseminando os métodos de prevenção. Segundo a direção da casa, qualquer pessoa pode se tornar um voluntário, bastando apenas realizar um cadastro simples e ter vontade de ajudar ao próximo. A entidade não tem fins lucrativos, credo religioso ou cunho político partidário. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (18) 3652-4231 com o Chiquinho ou Gabriela ou através do (18) 98115-4041 com o Beto. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade