Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2018

Casa de Apoio de Penápolis busca novas doações

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Casa de Apoio de Penápolis em Barretos busca doações a serem descontadas na conta de água

DA REPORTAGEM

A Casa de Apoio de Penápolis em Barretos promove hoje o lançamento oficial da campanha “Casa de Apoio de Barretos Viva”, que tem o objetivo de conseguir doações em qualquer valor da comunidade através do acréscimo na conta de água cobrada mensalmente pelo Daep. A cobrança foi autorizada pela Câmara Municipal em dezembro e passa a valer a partir de hoje, entretanto, ela só é válida para aquelas pessoas que autorizarem a cobrança junto ao Daep como forma de contribuição. 
Segundo o presidente da Casa de Apoio, Benone Soares de Queiroz Júnior, a campanha visa arrecadar verbas para que o atendimento seja mantido em Barretos para os penapolenses que buscam tratamento no Hospital do Câncer como opção de descanso durante sua permanência naquela cidade. “É grande o número de pessoas que buscam o Hospital do Câncer todo mês para algum tipo de tratamento. Muitas vezes, as pessoas saem de Penápolis e ficam o dia todo em Barretos, às vezes até a semana. Elas têm, na Casa de Apoio, uma alternativa de descanso e repouso, com camas confortáveis, ar condicionado, cozinha para fazer sua refeição, entre outras coisas”, destacou.
O lançamento oficial acontece hoje, a partir das 09h30 na Rádio Difusora de Penápolis (820 AM). Durante toda a manhã, representantes da Casa de Apoio e clubes de serviço estarão falando sobre o projeto e cadastrando aquelas pessoas que tenham interesse em contribuir. “Com a contribuição da pessoa, será necessário que ela defina o valor a ser doado todo mês, sendo este valor livre, e assinar uma autorização que nossa equipe leva até ela. Feito isso, o Daep é autorizado e cobrar, na conta de água, o valor estipulado pela pessoa, que será repassado integralmente à Casa de Apoio como forma de contribuição da comunidade”, explicou o presidente. 
Ainda de acordo com o Benoninho, como é conhecido o presidente, mesmo que a pessoa queira contribuir posteriormente ao lançamento da campanha, bastará ela entrar em contato com os representantes da Casa de Apoio e solicitar a autorização de doação. Outra alternativa é a pessoa entrar em contato com o Lar Vicentino de Penápolis, através do telefone 3654-1683 e fazer a solicitação. Um representante vai até à casa do solicitante para o preenchimento do cadastro que, após assinado contribuinte, é encaminhado ao Daep para que se inicie a cobrança. 

Caravana do Bem
Ainda com o objetivo de aumentar a campanha, voluntários da Casa de Apoio realizarão a Campanha do Bem. Eles percorrerão, ao longo de todo este ano de 2018, diversos bairros da cidade a fim de buscar mais doadores através deste mesmo mecanismo. No próximo sábado (27) a caravana deverá ter início no Jardim Eldorado. “Serão pessoas devidamente identificadas que percorrerão as casas explicando o projeto e pedindo a contribuição das pessoas através do desconto na conta de água”, afirmou Benoninho.
Ele alertou também que, além de estarem identificados, os voluntários não estão autorizados a aceitarem qualquer quantia em dinheiro durante a campanha. “A doação é feita exclusivamente através do valor escolhido pelo contribuinte e acrescido na sua conta de água, devendo ser pago normalmente com a conta. A única coisa que nossos voluntários buscam através da caravana é a autorização da pessoa para a contribuição mensal. Caso alguém que se diz voluntário pedir dinheiro como forma de contribuição à Casa de Apoio, desconfie”, alertou o presidente. 
Apesar de o lançamento ocorrer hoje, as expectativa e a procura das pessoas já é grande. “Principalmente de quem faz uso da Casa e sabe dos benefícios oferecidos. Estamos muito contentes com a procura que já estamos tendo e passamos a ter a certeza de que será muito benéfico para a Casa, mas também para as pessoas que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos”, finalizou. 

Ajuda
Desde que a nova diretoria assumiu a Casa de Apoio, em dezembro do ano passado, cerca de R$ 28 mil já foram conquistados em doações e aquisições de diversos materiais para a Casa, tais como novas camas, colchões, roupas de cama e banho, além de móveis, como cadeiras, mesas, armários e até um fogão de cinco bocas. A Casa de Apoio também recebeu uma doação do Lar Vicentino, através da campanha Natal Solidário, no valor de R$ 12 mil, valor este que deverá ser suficiente para suprir necessidades pelo período de dois meses. 

Casa
A Associação Casa de Apoio de Penápolis, foi fundada em 15 de julho de 2010, sendo devidamente registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e inscrita na Receita Federal. A Casa foi construída em terreno doado pelos irmãos Colnaghi, construção essa levada avante com doações de materiais pela comunidade e empresas penapolenses. A mão-de-obra foi de voluntários. Sua inauguração se deu no dia 17 de dezembro de 2011. A Casa é composta de seis apartamentos, contendo cada um duas camas, banheiro, chuveiro, ventilador de teto, TV e ar-condicionado. A Casa conta ainda com uma ampla sala para descanso, uma sala ampla para refeitório, com lavabo em anexo, uma cozinha com pia e todos os utensílios, uma lavadeira com uma máquina de lavar roupas e um tanquinho, além do tanque normal, varal e demais utensílios. Na frente da Casa existe um espaço que pode ser usado como garagem/estacionamento para até três carros, fechado com grades e placa de identificação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade