Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2018

Casa de Apoio consegue R$ 205 mil em ação voluntária

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Organizadores do evento e diretores da Casa de Apoio agradeceram o apoio de todos os envolvidos no almoço

DA REPORTAGEM

A direção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos divulgou nesta semana que o almoço promovido no distrito de Jatobá, município de Alto Alegre, no dia 11 de março arrecadou R$ 205 mil. Além do almoço, houve um leilão de gado também destinado a Casa, que recebe pessoas que vão à cidade de Barretos para tratamento médico contra o câncer. A Casa de Apoio visa oferecer um local para que os pacientes tenham onde descansar e até mesmo pernoitar, dependendo de suas necessidades. Segundo os organizadores, foram cerca de 1,5 mil participantes do almoço Porco no Tacho e do leilão. A renda total será destinada à Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. O diretor responsável, Benone Soares de Queiroz Júnior – o Benoninho, afirmou que o dinheiro repassado será utilizado para o projeto de ampliação da casa que vem sendo estudado para colocado em prática. Segundo ele, a demanda da casa teve aumento, portanto, a ampliação é necessária para atender a todos com mais conforto. “Em apenas alguns meses, detectamos um aumento de pessoas que procuram a casa para pernoitarem e, muitas vezes, não podemos oferecer a hospedagem por conta da lotação. Desta forma, estamos estudando a maneira de ampliar este atendimento e uma das opções é de construir uma nova residência, oferecendo mais quartos e comodidade aos penapolenses que necessitam deste atendimento”, destacou Benoninho.

Iniciativa
A ideia do almoço em Jatobá partiu do gerente agrícola Manoel Siscati Filho, morador do distrito. Ele contou que sua esposa, Vanessa, sempre que necessita, utiliza a Casa de Apoio. Apesar da prioridade da casa ser a de atender os penapolenses, ela sempre acolhe moradores de cidades da comarca conforme a disponibilidade de vagas. Para ele, tomar a frente em um evento como este representa muito para sua família. “É uma forma que encontramos de retribuir todo o carinho e atenção que recebemos na Casa”, comentou. Ele falou do apoio que vem recebendo em relação ao atendimento, apesar de morar em outra cidade. “Minha esposa precisou e resolvemos procurar a Casa. Tendo a vaga sempre fomos muito bem recebidos e tratados, não havendo qualquer diferença de sermos de outra cidade, o que nos deixou muito contentes e nos motivou a fazer este evento em retribuição a esta causa nobre”, destacou. Benoninho ressaltou que, apesar da grande arrecadação obtida em Jatobá, o trabalho em prol da casa de Apoio ainda não acabou. “Com este nosso projeto de ampliação ainda temos muito a fazer, visando o melhor atendimento aos usuários. Sempre tivemos o apoio dos penapolenses e estamos conquistando o apoio da região e estamos certos de que com a motivação de todos conseguiremos aumentar ainda mais este projeto, levando conforto aqueles que necessitam”, disse Benoninho agradecendo, ainda, o apoio sobre o almoço. “Foi um evento que superou nossas expectativas. Temos muito que agradecer aos organizadores e voluntários que de alguma forma contribuíram, também a todos os participantes, que acreditam nesta causa do bem e nos ajudam”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade