Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2009

Casa da Mãe: Célio quer esclarecimento sobre despejo de voluntária

Detalhes Notícia

O presidente da Câmara Municipal, Célio de Oliveira (DEM), fez anteontem manifesto na tribuna do Legislativo com pedido de esclarecimentos à igreja católica sobre a ordem de despejo à “Casa da Mãe”, do espaço nos fundos do Santuário São Francisco de Assis, na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins. O serviço, mantido pela voluntária Isabel Castilho, oferece alimentação e roupas para os carentes.  “É preciso que a igreja católica venha a público e explique esta situação lastimável”, disse Célio de Oliveira. “Existe uma contradição no que se prega e no que se faz”. O presidente da Câmara Municipal afirmou que membros da própria igreja católica têm manifestado repúdio à ordem de despejo. “É lamentável o que está ocorrendo e como estão tratando a Dona Isabel Castilho, a mãe dos pobres de Penápolis. Se existem atos ilícitos entre os atendidos, isso  é problema de polícia e não da Dona Isabel Castilho”.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para a Igreja Metodista de Penápolis pela comemoração dos seus 90 anos de fundação (propositura do vereador Zeca Monteiro); Moção de Congratulação para a Imobiliária São Mateus pela comemoração dos 28 anos de existência e inauguração de novas instalações (propositura do vereador Nardão Sacomani); Moção de Aplauso aos policiais militares Tulio Nicolau Thomaz e Zenildo Pereira dos Santos  pelo trabalho na cidade (propositura do vereador Hugo Tadeu); Moção de Congratulação  para a diretoria da Fundação Nelly Jorge Colnaghi pelo recebimento do “Selo Aqui se Brinca 2009”, promovido pelo grupo Omo Unilever (propositura do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio); Moção de Congratulação  para o aposentado Aristides Santin Masserotto pela comemoração  de 90 anos de idade (propositura do vereador Zeca Monteiro) e Moção de Congratulação para o Jornal Diário de Penápolis pela comemoração de 20 anos de fundação  (propositura do vereador Hugo Tadeu).

Praça
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou à administração municipal melhorias para a Praça Yumiko Arikawa, no Residencial Village Regina; a limpeza das galerias de águas pluviais  do bairro Santa Terezinha; a retirada de pedras na confluência da Avenida Afonso Giovane da Silva com a Rua Francisco Domingues Azenha, e reparos na pavimentação asfáltica  da Rua Antonio Rodrigues Fernandes  com a Avenida Emílio Casasco,na Vila Formosa. Imprensa/Câmara.

Foto: Presidente da Câmara Municipal, Célio de Oliveira, lamentou ordem de despejo para Isabel Castilho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade