Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2019

Casa da Amizade doa mil peças para Campanha do Agasalho

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As peças foram arrecadadas junto aos rotarianos e devem beneficiar centenas de famílias

Somando-se à rede de solidariedade formada em Penápolis em torno da Campanha do Agasalho de 2019, a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) da Casa da Amizade do Rotary Club de Penápolis fez a doação de aproximadamente mil peças de agasalhos para o Fundo Social. 
A entrega promovida semana passada reuniu as presidentes da ASR, Jéssica Simões Cervigne, e do Fundo Social, Tudinha Fonseca. Participaram ainda a associada rotariana Maura Saccomani de Castilho e a servidora municipal Cláudia Bonini, que atua no Fundo Social.
Os donativos foram arrecadados junto aos companheiros de Rotary para a realização de um brechó. Conforme explicou Jéssica Cervigne, foram recebidas muitas roupas de frio que não chegaram a ser colocadas à venda pela ocasião, dando foco maior para vestuário de calor. Mas a diretoria da ASR decidiu ampliar o alcance de pessoas beneficiadas por meio da campanha do agasalho. 
“Com a campanha organizada pelo Fundo Social, decidimos em conjunto com as nossas companheiras, ao invés de fazer o brechó, promover a doação, acreditando que a necessidade era bem maior, conseguindo atender a um número grande de pessoas dessa forma, que é o nosso objetivo”, disse Jéssica.
Estima-se que a doação atinja mil peças de roupas, entre sapatos, casacos, calças, vestuário de forma em geral. São roupas masculinas, femininas e infantis. A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, ressaltou o espírito solidário em ajudar os menos favorecidos. 
“Ficamos sensibilizados pela decisão da Casa da Amizade do Rotary Club de Penápolis em colaborar com esse projeto social de tantos anos realizado pelo Fundo Social. Com certeza, mais famílias serão beneficiadas e assistidas com gestos de amor e solidariedade que aquecem não somente os corpos, mas também o coração e a alma”, destacou.

Cronograma
Com o slogan “Solidariedade também aquece”, a meta do Fundo Social para este ano é arrecadar 50 mil peças, entre roupas e calçados, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.
A arrecadação é feita em cerca de 70 pontos de coletas, sendo escolas, empresas, igrejas, clubes de serviços e outras instituições. Estes locais contam com caixas de coleta identificadas pela campanha. O prazo da arrecadação termina nesta semana.
O Tiro de Guerra 02-027 também participa com arrecadações feitas durante dois finais de semana nas residências de diversos bairros da cidade.
Quem doou agasalhos nos pontos de coleta recebeu cupons para o sorteio de cinco bicicletas doadas por parceiros do Fundo Social. O sorteio ocorrerá durante a Festa Junina Popular promovida pela Prefeitura de Penápolis neste final de semana na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
As roupas serão entregues às famílias que se cadastraram em dia e horário previamente agendados, compreendido entre os dias 12 a 19 de junho no Fundo Social.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade