Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2015

Casa a casa: Vigilância orienta moradores sobre a pulverização

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os trios de pulverização possuem equipamentos como bombas costais e máscaras de proteção

Paralelo ao trabalho de nebulização realizado por viaturas da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) no período noturno, a Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, também prossegue com a pulverização casa a casa, feita durante o dia por seis equipes compostas por três agentes cada, com aparelhos costais UBV (Ultra Baixo Volume), que percorrem as residências. 
Nos últimos dias, a população penapolense foi surpreendida por uma onda de boatos sobre assaltos em residências, que teoricamente foram praticados por pessoas se fingindo passar pela equipe de pulverização. “Vale ressaltar que esses fatos não correspondem à realidade, pois não há nenhuma ocorrência registrada e infelizmente estão se espalhando com muita rapidez pelas redes sociais e aplicativos de celular”, disse o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz. 
“Infelizmente, devido a essa boataria, o serviço de visita casa a casa e de pulverização estão sendo prejudicados, uma vez que os moradores, temerosos de serem assaltados, não permitem a entrada das equipes de pulverização em sua residência”, lamentou o secretário Alex. 

Identificação
Entretanto, a Vigilância Epidemiológica orienta os moradores para a identificação correta dos funcionários que atuam nos serviços de visita e pulverização. “Os funcionários que percorrem as residências trabalham durante o dia e estão devidamente identificados com uniformes e crachás. Além disso, os trios de pulverização possuem equipamentos como bombas costais e máscaras de proteção”, explicou o chefe de serviço da Vigilância, Vlademir Marangoni Filho. “Outra particularidade do serviço é que no máximo duas pessoas entram nas residências, nunca em bando”, acrescentou. Com relação à nebulização feita pelo carro da Sucen no período noturno, nenhum funcionário deve entrar nas residências. “A nebulização aplicada à noite pela viatura é feita apenas na rua. A pulverização dentro das residências é realizada durante o dia. Na parte da noite, nenhum funcionário está autorizado a entrar nas casas”, alertou Marangoni. 

Bairros 
Nos próximos dias, os seis trios de pulverização que entram nas residências vão percorrer parte da região central da cidade, Vila Altimari, Vila Santo Antônio, Vila Fátima, Vila América, Jardim Tropical e Pereirinha. 
Mesmo assim, se qualquer morador ainda tiver dúvida para permitir a entrada em sua residência, poderá entrar em contato com a Vigilância por meio dos telefones (18) 3653.5242 ou 3652.7802, ou ainda na Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800.779.55.55. Na Ouvidoria também é possível fazer denúncias e reclamações.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade