Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Entre aqueles, que até esta segunda-feira (13), se declararam pré-candidatos a prefeito de Penápolis, em quem você votaria nestas eleições?





CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2011

Carros novos: Venda em Penápolis sobe e acompanha números no Brasil

Rafael Machi
Detalhes Not�cia
Taxas de juros têm facilitado na hora da opção por um carro zero quilômetro

DA REPORTAGEM

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou na manhã de ontem uma pesquisa que revelou que o Brasil bateu record na venda de automóveis durante os primeiros seis meses deste ano. Segundo informações o comércio de revenda automotiva obteve um aumento de 9,97% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Somente no mês de junho foram registrados mais de 300 mil emplacamentos de carro novos, o que significa 15,82% a mais do que em junho do ano passado. Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Em Penápolis os revendedores de veículos novos também estão comemorando este aumento. O gerente de vendas Adão Aparecido dos Santos, da Bruma Veículos, revendedor Fiat, informou que somente na loja o crescimento representou 12% em junho quando comparado ao mês de maio deste ano. Nas vendas comparadas a junho 2011 como mesmo período de 2010, houve um aumento de 27%. Ele relaciona a comercialização na cidade com a safra da cana de açúcar. “Muitas pessoas que compram veículos novos são produtores rurais. Geralmente, motivados com o início da nova safra, eles resolvem investir o dinheiro do ano anterior sabendo que não terão qualquer prejuízo com a nova produção, por isso o investimento pessoal”, comentou. Ele ressaltou que os descontos para pessoas jurídicas ajudam na hora do pagamento. “A fábrica sempre gera bons descontos, o que motiva ainda mais a compra do carro zero”, ressaltou. Adão disse também que as vendas para particulares também cresceu. “Estamos satisfeitos com as pessoas que nos procuram para adquirir um veículo novo, pois existem vantagens também para eles”, afirmou. Para o gerente da Safra Chevrolet de Penápolis, os juros têm sido grandes aliados na hora da venda. Ele explicou que hoje em dia é mais compensador adquirir o carro novo do que o usado, através de financiamento, por causa dos juros. “A fábrica consegue diminuir os juros consideravelmente, o que as financiadoras não conseguem, com isso as pessoas estão percebendo que hoje o mercado favorece mais para as compras de veículos novos”, disse. Ele informou que na cidade as vendas têm crescido a cada mês. “As pessoas estão tendo reais condições de comprar carros novos e têm saído satisfeitas com a escolha”, concluiu. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas mais de 160 mil motocicletas em junho, elevação de 16,68% ante o sexto mês de 2010. No acumulado do ano, com mais de 918 mil motos vendidas, o mercado registra alta de 10,47% nas vendas. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.