Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2015

Carros e motos: Santuário sorteará prêmios para ajudar em reforma

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O altar que foi retirado para a reforma, será mantido com o mesmo padrão em madeira

DA REPORTAGEM

O Santuário de São Francisco de Assis está promovendo uma grande Ação Entre Amigos para arrecadar dinheiro para o prosseguimento de reforma da igreja matriz central de Penápolis. O templo religioso passa por profundas mudanças desde fevereiro deste ano, sendo que em agosto as celebrações passaram a ser feitas no barracão anexo ao salão paroquial por conta dos trabalhos internos necessários na igreja. Para que a obra seja concretizada, diversos trabalhos estão sendo realizados pelos fiéis a fim de que o dinheiro necessário seja aplicado na compra de material e no pagamento da mão de obra. Entre estas ações está o sorteio de dois carros zero quilômetro, duas motos e outros prêmios que serão sorteados no dia 24 de dezembro através de extração da Loteria Federal.
De acordo com o Pároco do Santuário, Frei Adalto Antônio, os prêmios são dois automóveis Fiat Palio Fire Flex 1.0 (1º prêmio), duas motocicletas Honda CG 150 Start (2º prêmio) e seis televisores de 32 polegadas (3º ao 5º prêmios). A novidade é que o prêmio sorteado será entregue não somente para o comprador do número sorteado, mas também para o vendedor. Desta forma, um carro será entregue ao ganhador de direito e outro para o vendedor do número sorteado. “Encontramos nisso uma maneira de incentivar as vendas, já que se trata de bons prêmios, o que é muito bom para quem compra e para quem vende, servindo como um incentivo para as vendas”, comentou o pároco. O cupom que custa R$ 10, pode ser adquirido na Secretaria do Santuário. “Além deste ponto de referência temos ainda outros movimentos pastorais que estão realizando a venda destes cupons, além de voluntários que nos ajudam. O cupom é devidamente identificado sobre a promoção”, explicou. Para quem se interessar, uma campanha de venda dos cupons está sendo feita aos sábados na frente do santuário. O mesmo deve ocorrer ainda em alguns dias durante a abertura do comércio no período da noite, entretanto estas datas ainda estão sendo definidas. 

Reformas
Sobre os trabalhos e reforma do Santuário, a igreja matriz passa pela troca de pisos em seu interior. Por este motivo, desde agosto as celebrações estão sendo feitas no barracão ao lado do Salão Paroquial. Para esta etapa foi retirado todo o piso que estava colocado anteriormente, o que, segundo Adalto, foi necessária uma reestruturação do chão do Santuário. “Quando estávamos retirando o antigo piso, que era de granilite descobrimos alguns problemas estruturais, inclusive com afundamento de algumas partes do chão. Diante disso tivemos que fazer sua reestruturação para que depois iniciar a colocação do novo piso”, explicou. Com custo estimado em R$ 300 mil, entre materiais e mão-de-obra, esta etapa da reforma tem previsão de seis meses para seu término. Adalto explicou também que o mármore que reveste as colunas laterais da igreja será mantido, o que significa uma economia nas reformas. “Aquele mármore custa caro, além de ser um material difícil de ser encontrado para que se mantenha o padrão. Depois de uma avaliação verificamos que o material está em boas condições, decidindo mate-lo”, afirmou. Para que todo o Santuário seja revestido com o novo piso, foram adquiridos mais de mil metros quadrados diretamente da distribuidora na cidade de Poloni (SP), onde o material acabou ficando mais barato. A estrutura do altar, em madeira, será mantida, passando apenas um processo de recuperação, assim como os 106 bancos, cujo valor ainda está sendo levantado. O Santuário continua com a campanha de arrecadação solidária através de carnês cujas doações são feitas em qualquer valor, entretanto de forma mensal. A contribuição deve ser feita somente na Secretaria Paroquial, não havendo nenhuma pessoa autorizada a pedir doações nas casas em nome do Santuário.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade