Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2019

Carroceria com sobrepeso causa rompimento de rede de água

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Carreta com 28 toneladas causou o rompimento da rede de água que afetou o abastecimento de diversos bairros

Ontem (08), uma interrupção no fornecimento de água logo pela manhã afetou moradores de diversos bairros. O rompimento da rede foi causado por uma carroceria de caminhão estacionada na rua Brasil, na Vila Martins, em frente à residência de seu proprietário, com peso aproximado de 28 toneladas. A carreta carregada de sucata estava sustentada apenas por um tripé que não resistiu. 
Ao cair no solo, o asfaltou não suportou o peso da carroceria cheia. Houve rompimento da tubulação de água rente à sarjeta. Por conta disso, houve interrupção no abastecimento em todo o quadrilátero abastecido pela referida rede (da rua Augusto Pereira de Moraes até a rua Tiradentes, e da avenida Olsen até a avenida Ivanoé de Cunto).
O presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, o Batata, afirmou que a equipe foi deslocada para ocorrência de imediato. “Porém com o vazamento, o asfalto cedeu e dificultou ainda mais a ação dos servidores e a retirada da carreta”, contou.
Um guindaste esteve no local para levantar a carroceria e retirá-la do local, o que ocorreu por volta das 15h. Segundo o diretor de Obras e Rede do Daep, Luiz Carlos Capraro, o trabalho foi demorado devido ao peso excessivo da carreta e do equipamento de remoção.
“Somados, os pesos da carroceria e do guindaste chegaram a aproximadamente 50 toneladas. Por isso, o trabalho foi extremamente minucioso para evitar mais prejuízos à rede de abastecimento de água. Inclusive foi necessário retirar toda a carga de sucata para poder remover a carroceria do local”, explicou. 
Só a partir da retirada da carreta, a equipe do Daep pôde assumir e realizar os reparos na rede de água destruída. Os trabalhos se estenderam até as 17h, aproximadamente. O restabelecimento completo da distribuição de água aos moradores foi efetivado no início da noite.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade