Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2015

Carroceiros têm nova oportunidade de capacitação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O projeto já capacitou 21 carroceiros; nova capacitação acontece na próxima quinta-feira

Os carroceiros da cidade terão nova oportunidade para participar do Projeto Carroceiro Cidadão. A segunda edição da capacitação acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 7h30 no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes. O curso é oferecido de forma gratuita, em uma parceria entre o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Prefeitura de Penápolis.
Para participar, bastar ser maior de 18 anos e ter interesse em aprender mais sobre a atividade. Os interessados podem se inscrever nos cinco Ecopontos espalhados pela cidade e diretamente no Daep. 
Aqueles que não se inscreveram antecipadamente podem comparecer no dia do curso, sem qualquer problema. Segundo a diretora administrativa do Daep, Vera Lucia Nogueira, já há 20 carroceiros inscritos para este curso.
“A primeira edição da capacitação contou com a participação de 21 carroceiros. O nosso objetivo é atrair o maio número de interessados, para valorizar a atividade, estimular a prática seguindo as leis e orientá-los sobre o descarte correto dos materiais recolhidos e dessa forma, preservando o meio ambiente”, explica.
O Projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Trânsito e Mobilidade Urbana, Finanças e Governo, em parceria com o Daep. Durante a capacitação, serão abordados três assuntos: saúde animal, trânsito de tração animal e meio ambiente. 
Também será oferecida assistência veterinária gratuita, com consulta com médico veterinário da Secretaria de Saúde, garantindo a saúde do animal. 
Após o curso, os participantes receberão um certificado e a carteira de habilitação, um kit com 2 coletes de identificação e uma placa para ser usada na carroça. Desta forma, os profissionais estarão inscritos no Projeto Carroceiro Cidadão. 
A lista com os carroceiros já cadastrados no projeto “Carroceiro Cidadão” está disponível no site da Prefeitura www.penapolis.sp.gov.br e do Daep, www.daep.com.br.
“A população deve priorizar a contratação desses carroceiros participantes do projeto, pois estão comprometidos em executar o serviço corretamente, seguindo as leis, os cuidados com o animal, além do descarte correto dos materiais recolhidos. Já tivemos um retorno bastante positivo após o primeiro curso, a população tem procurado estes profissionais”, conclui Vera.
O CEU das Artes está localizado na rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida. Os carroceiros interessados podem se inscrever no ecopontos e até mesmo no dia do curso. Vale lembrar que a capacitação é oferecida de forma totalmente gratuita. Mais informações pelo telefone (18) 3654-6100.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade