Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/03/2020

Carretas da Mamografia suspendem serviço no Estado de SP

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A definição começou a valer na segunda-feira (16)

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, foram suspensos todos os itinerários das carretas do programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo. A definição começou a valer na segunda-feira (16), por tempo indeterminado.
O programa oferece mamografias grátis e sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, faixa etária que engloba população idosa, mais vulnerável à Covid-19. A medida atende à orientação para que as pessoas evitem aglomerações e, com isso, ajudarem coibir a propagação do vírus.
“Neste momento, precisamos tomar todas as medidas preventivas indicadas, evitando locais com grande fluxo de pessoas. Os idosos devem evitar contato social e deslocamentos para se proteger da Covid-19, pois estão entre os mais suscetíveis a complicações pela infecção. O rastreamento do câncer de mama continuará a ser feito pelos serviços de saúde, garantindo à população o diagnóstico precoce da doença”, explica o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
O serviço telefônico para agendamentos de mamografias nos serviços fixos de mamografia está mantido, no momento. O contato pode ser feito através do callcenter no telefone 0800-779-0000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Esse exame também pode ser agendado pelos municípios, por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), nos serviços de referência. Há cerca de 200 mamógrafos disponíveis no SUS, em SP.

(Com Portal do Governo de SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade