Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2017

Carreta do Hospital de Câncer inicia exames de mamografia em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A carreata percorreu toda a cidade para alertar as mulheres sobre o câncer de mama

A Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos já está em Penápolis e iniciou os exames gratuitos de mamografia nas mulheres. Nesta primeira fase de exames, a carreta está estacionada em frente ao Corpo de Bombeiros. A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma recepção especial para a unidade.
Nesta quarta-feira (30), uma carreata percorreu os bairros da cidade, onde estão localizadas as unidades básicas de saúde para alertar as mulheres sobre a importância do exame. Os servidores da saúde e um trio elétrico acompanharam a carreta que foi realizada com o apoio da Polícia Militar e da Farmácia de Manipulação Farmaflora.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin acompanhou a carreta e convidou as mulheres a se prevenir. “Quem ainda não agendou o exame, deve aproveitar essa oportunidade para realizá-lo. O exame será feito em equipamentos modernos que podem detectar qualquer alteração em fase inicial”, destacou o vice-prefeito.
A previsão é que sejam realizados cerca de 7.680 exames em mulheres de 40 a 69 anos. O exame é totalmente gratuito, mas é necessário agendá-lo. Quem ainda não efetuou seu agendamento, é só procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, apresentando cópia do CPF, RG, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.
Os exames serão realizados das 07h às 17h e em alguns dias o atendimento será feito até as 19h. A carreta do Hospital de Câncer de Barretos possui dois mamógrafos digitais em HD alta resolução, sendo que os exames são feitos por profissionais treinados e altamente qualificados. 
A Unidade Móvel tem como objetivo executar exames preventivos e detectar possíveis doenças na mama ainda na fase inicial, em que as chances de cura são maiores. Caso algum resultado de exame feito em Penápolis apresentar suspeitas, a paciente será encaminhada para exames complementares.
As mulheres que não possuem o Cartão Nacional do SUS devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Paço Municipal (Av. Marginal Maria Chica, 1.400 - Centro), também munidas dos documentos pessoais e comprovante de endereço, para confecção do cartão.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade