Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2013

Carreta de mamografia ficará em Penápolis até setembro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A unidade móvel fica sempre estacionada em frente ao postinho de saúde dos bairros

A Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos chegou a Penápolis no último dia 13 de maio, quando deu início à realização de exames gratuitos de mamografia. Conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, a carreta permanecerá no município até meados de setembro, percorrendo todas as regiões da cidade em atendimento às mulheres penapolenses que tenham entre 40 e 69 anos.

A Unidade Móvel tem como objetivo executar exames preventivos de câncer de mama e detectar possíveis doenças na mama ainda na fase inicial, quando as chances de cura são maiores. Já fizeram exames gratuitos de mamografia na unidade móvel do Hosputal de Câncer, as mulheres atendidas nas unidades de saúde do Sílvia Covas, Tropical, Tóquio e Macro I (Eldorado). Atualmente, a carreta de mamografia está no PAS Cidade Jardim, onde permanecerá até o dia 02 de julho, e depois seguirá para o PAS Del Rey e demais regiões.

A unidade móvel fica sempre estacionada em frente ao postinho de saúde dos bairros. A carreta do Hospital de Câncer de Barretos possui dois mamógrafos digitais em HD alta resolução, sendo que os exames são feitos por profissionais treinados e altamente qualificados. As mulheres que tenham entre 40 e 69 anos e que ainda não fizeram o exame de mamografia, devem procurar a Unidade de Saúde de seu bairro para agendar o exame na unidade móvel. É necessáro apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e o Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde). Secom – PMP

Confira no jornal impresso o cronograma de atendimento da unidade móvel.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade