Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2013

Carreta da Mamografia ficará em frente ao Nagibão

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Em frente ao Nagibão, a carreta realizará de exames de mamografias nas mulheres atendidas pelas Macros II, III e IV

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa que desde segunda-feira, 15, a unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos encontra-se estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Prefeito Nagib Sabino, o Nagibão. A carreta permanecerá neste mesmo local até o dia 11 de setembro, quando serão finalizados os exames gratuitos de mamografia nas mulheres que tenham entre 40 e 69 anos.

Sendo assim, a unidade móvel não percorrerá mais as Macros de Saúde II (centro), III (Jardim Shangrilá) e IV – Planalto Pevi, conforme divulgado na semana passada. E sim ficará estacionada em frente ao Nagibão, lugar mais central e de fácil localização.

De acordo com a enfermeira do Hospital do Câncer, Sheila Alves Neves, responsável pelo funcionamento da carreta em Penápolis, a permanência do veículo em um único lugar visa facilitar para a população que fará os exames. “A unidade móvel está em Penápolis desde meados do mês de maio, percorrendo as unidades de saúde em atendimento às mulheres de diversos bairros. Mas agora decidimos manter a carreta em um único local para realização de exames nas mulheres atendidas nas Macros II, III e IV”, explicou a enfermeira Sheila Neves.

 

Exame

As mulheres que tenham entre 40 e 69 anos e que ainda não fizeram o exame de mamografia, devem procurar as Macros de Saúde II, III e IV para agendar o exame na unidade móvel. É necessáro apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e o Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).   

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos possui dois mamógrafos digitais em HD alta resolução, sendo que os exames são feitos por profissionais treinados e altamente qualificados. O exame preventivo de câncer de mama consegue detectar possíveis doenças na mama ainda na fase inicial, quando as chances de cura são maiores.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade