Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2015

Carreta da Mamografia chega a Penápolis amanhã

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Inicialmente, a carreta da mamografia ficará estacionada em frente ao Parque Aquático e depois segue para outras regiões da cidade

A partir de amanhã, dia 18 de maio, a Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos estará em Penápolis, realizando exames de mamografia, de forma gratuita, em todas as mulheres penapolenses que tenham idade entre 40 e 69 anos. A carreta não atenderá demanda livre. O exame será feito apenas nas mulheres que forem agendadas pelos postos de saúde. 
Inicialmente, a unidade móvel ficará estacionada em frente ao Parque Aquático, onde fará o atendimento das mulheres pertencentes à região da Macro de Saúde IV e depois da Macro III, conforme agendamento. 
A carreta da mamografia permanecerá em Penápolis até meados de setembro, percorrendo diversas regiões da cidade, conforme cronograma, para que todas as mulheres possam fazer o exame de mamografia. A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 7.000 exames nas mulheres penapolenses. 
O agendamento é feito pelas unidades de saúde e as mulheres passarão pelo exame na carreta de mamografia no dia e horário agendado. Os agentes comunitários de saúde vão casa a casa informar sobre a data e horário da realização dos exames das mulheres cadastradas. 
A carreta do Hospital de Câncer de Barretos é equipada com dois mamógrafos digitais de última geração, e por ser um equipamento de alta tecnologia, pode detectar o câncer ainda numa fase bem inicial, o que facilita o tratamento. Além disso, a equipe da carreta é composta apenas por mulheres, para evitar constrangimento das pacientes. 

Cronograma
De acordo com o cronograma estabelecido, após a permanência da carreta da mamografia em frente ao Parque Aquático, a unidade móvel de Barretos seguirá para a região do UBS Del Rey, depois UBS Cidade Jardim, UBS Tóquio, Macro I (Jardim Eldorado), UBS Tropical, UBS Sílvia Covas e por fim, a região da Macro II – Postão, onde as mulheres da região central da cidade e da zona rural poderão fazer o exame de mamografia. 
As mulheres moradoras dos bairros rurais de Penápolis que estão na faixa etária de 40 a 69 anos e ainda não agendaram o exame de mamografia, devem procurar a Macro II – Postão, munidas de xérox do CPF, RG, Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço, para agendar o exame na carreta da mamografia. 
As demais mulheres penapolenses dessa faixa etária que ainda não agendaram o exame na carreta de mamografia devem procurar a unidade de saúde de referência, também munidas dos mesmos documentos para efetuar o agendamento do exame.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade