Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2010

Carreata registra greve de professores da rede estadual

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Foi realizada ontem, por volta das 13h00, uma assembléia local reunindo professores objetivando explicar e discutir os pontos que os professores estão reivindicando com a decretação da greve. Logo após a reunião, iniciou a carreata que percorreu as principais ruas da cidade. Algumas paradas previstas aconteceram em escolas com a finalidade de pressionar os professores a aderirem à paralisação. Conforme explicou a coordenadora da subsede da Apeoesp em Penápolis e diretora estadual, Tereza Cristina Moreira da Silva, o objetivo principal desta carreata é informar e notificar as pessoas sobre o que está acontecendo na educação. “É importante que a população saiba quais os motivos que levaram os professores aderiram à greve”, disse. A categoria reivindica reajuste salarial de 34,3%, incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; plano de carreira justo; garantia de emprego; contra as avaliações excludentes (provão dos ACTs/avaliação de mérito); revogação das leis 1093, 1097, 1041 (lei das faltas); concurso público de caráter classificatório; contra a municipalização do ensino, contra qualquer reforma que prejudique a educação, em todos os níveis.

Paralisação
Tereza informou que grande parte dos professores de algumas escolas da cidade, já aderiram à paralisação. Na Luiza Bernardes Nory (Jardim Eldorado), Profª Yone Dias de Aguiar, Adelino Peters, Carlos Sampaio Filho e Ester Eunice houve completa adesão à greve. Já na EE Augusto Pereira de Moraes 80% dos professores cruzaram os braços; a EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira 30% dos profissionais paralisaram as aulas. Tereza destacou que na região, as aulas estão suspensas também em Luiziânia. Ontem estava prevista a paralisação das escolas de Barbosa e Santópolis do Aguapeí. Na sexta-feira, 12, acontecerá uma nova assembléia geral no Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, para decisões relativas à greve. (IA)

Foto: Professores da rede estadual de ensino em Penápolis acompanharam a carreata ontem à tarde

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade