Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2007

Carnaval: Secretaria de Saúde deve distribuir 8 mil preservativos

Detalhes Notícia

Durante as cinco noites do Carnaval Popular “Brinque na Avenida”, a ser realizado pela Secretaria Municipal de Cultura a partir de amanhã, 16, na Marginal Santa Leonor, a Secretaria Municipal de Saúde deverá distribuir uma média de 8 mil preservativos aos participantes da festa.

“Como acontece todos os anos, neste período intensificamos as orientações e as equipes se revezam no local da festa para distribuir os preservativos e folhetos com orientações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”, explicou Eneida Rodrigues Sanches, coordenadora do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS.

O logo de divulgação da campanha é o mesmo de edições passadas, onde o preservativo aparece em formato de ponto de exclamação, com o slogan “Vista-se”. “A expressão estará estampada nas peças para garantir a continuidade da estratégia de identidade da marca com a promoção do uso da camisinha”, explicou.

 

Hip Hop

Este ano, a organização da campanha contará com o apoio de integrantes do grupo de Hip Hop da cidade, que ajudará na divulgação das orientações com a distribuição de panfletos. “Eles farão revezamento e no mínimo quatro jovens devem permanecer no local a cada noite”, disse Eneida. O grupo deve ainda atrair os jovens para o local de distribuição dos preservativos por meio da música e dança, já que é responsável pela composição de duas músicas que tratam da importância do uso de camisinha. As canções foram apresentadas oficialmente no dia 1º de dezembro do ano passado, nos eventos em prol do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, realizados defronte ao Banco Itaú e na marginal Santa Leonor. “Pretendemos ainda editar e lançar em campanha estas canções que falam sobre a prevenção e os perigos da doença. Este é um projeto que tentaremos realizar em breve”, adiantou a coordenadora.

 

Portador

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, este ano a campanha de massa terá como diferencial a inclusão de mensagens e orientações voltadas aos portadores do vírus HIV. “De certa forma, anteriormente eles ficavam discriminados”, disse Eneida. Assim, a campanha ganhará também a mensagem “Vivendo com Aids ou não, use camisinha e fique tranqüilo”. “Se a pessoa tem o vírus ou não, não importa, a necessidade do uso do preservativo é a mesma”, lembrou a coordenadora. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade