Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2013

Carnaval: Decoração é feita com materiais reaproveitáveis

Secom
Detalhes Notícia
Peças alegóricas foram produzidas com a reutilização de materiais

A decoração carnavalesca deste ano contou com grande criatividade da equipe da Oficina de Criação da Secretaria de Cultura. Todas as peças alegóricas que vão enfeitar o Parque Maria Chica nos quatro dias do Carnaval Popular, foram confeccionadas com a reutilização de materiais.

De acordo com o  arte educador Marco Antônio Filippim, foram reutilizados materiais de decorações feitas em eventos anteriores, como o Natal, Carnaval e Festa Junina. “Aproveitamos plásticos, ferragens e luzes que já tínhamos e a nova decoração para o Carnaval 2013 ficou com custo praticamente zero”, disse.

Com a reciclagem destes materiais a Secretaria de Cultura conseguiu economizar nos custos, sem perder o efeito da decoração carnavalesca. O empresário Hugo Frágoas, do HF Buffet, também cedeu gentilmente diversos materiais do seu acervo, sem custo algum para a Prefeitura.

 

Fantasias

A exemplo da decoração, as coroas do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2013 também foram produzidas com materiais reaproveitados do ano passado. A professora Suzana Stella, da Oficina de Artes, foi quem habilmente confeccionou as coroas que serão utilizadas pelo Rei Momo, Paulo Rodrigues Javarezzi e a Rainha Lucinéia Sampaio dos Santos. O casal de Majestades foi escolhido pela comissão organizadora do Carnaval 2013 pela experiência na folia penapolense, além de muita graça e animação.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade