Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2010

Carnaval: Bancos não abrem na segunda-feira

DA REPORTAGEM

Devido ao feriado prolongado de Carnaval, as agências bancárias não atenderão ao público na próxima segunda e terça-feira. Portanto, o expediente bancário encerra-se hoje às 16h00, retornando na quarta-feira de Cinzas, dia 17, a partir das 12h00. As contas que vencem nestes dois dias poderão ser quitadas na quarta-feira sem multa ou reajuste. Existe também a possibilidade do pagamento ser feito pelo sistema de auto-atendimento, neste caso é necessário que a pessoa tenha conta na agência. Nestes locais é possível ainda fazer outras transações, como saques, depósitos e transferência de valores entre contas correntes ou poupanças. Outra opção são as Casas Lotéricas – atenderão em período integral na segunda-feira - que além das apostas, realizam também vários serviços bancários.

“Operação Carnaval”
A Polícia Rodoviária inicia hoje nas estradas de São Paulo a Operação Carnaval, com objetivo de oferecer segurança aos usuários durante o período de festas. A Base de Penápolis que é comandada pelo sargento João Carlos Galves manterá os procedimentos semelhantes às operações já realizadas em outras épocas festivas. A expectativa é que milhares de pessoas deixem as cidades onde residem, para viagens neste período de descanso. Nas operações os policiais ficam focados na fiscalização de trânsito, visando punir os condutores infratores. A Polícia recomenda que os proprietários de veículos planejem adequadamente a viagem verificando as condições gerais do veículo e evitem paradas desnecessárias.  Em caso de emergência os viajantes podem utilizar os telefones 190 (policiamento) ou 193 (bombeiros). Para saber das condições de rodovias o interessado tem a disposição o telefone (11) 3327-2727. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail
cprvp5@polmil.sp.gov.br ou pelo site www.polmil.sp.gov.br/unidades/cprv. Ocorrendo problemas mecânicos devem ligar para o Departamento de Estradas e Rodagens, telefone 08000-555510 (a ligação é gratuita e cai na central em São Paulo, sendo a informação repassada para o DER de Penápolis). Quem estiver próximo de Penápolis pode ligar para o telefone 3652-4926.

Prefeitura
A Prefeitura de Penápolis paralisa os serviços hoje, 12, retornando na quarta-feira de Cinzas, 17, a partir das 12h00. Durante os dias de Carnaval somente os serviços considerados essenciais, como Santa Casa, Pronto-Socorro, velório e cemitérios serão mantidos normalmente. Já as Macros de Saúde, Clínica de Especialidades, Clínica Odontológica, Unidade de Saúde Mental, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e os postinhos manterão o horário idêntico ao da Prefeitura. Os atendimentos no feriado prolongado serão todos concentrados no Pronto Socorro Municipal. O Cemitério de Santa Cruz e o Jardim da Paz abrem das 07h às 18h todos os dias. A direção do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis comunica que não haverá varrição de ruas e nem a coleta de lixo doméstico, ou de recicláveis, apenas na terça-feira de Carnaval. Nos demais dias os serviços serão executados normalmente. O DAEP manterá plantão para atendimento às emergências no feriadão através dos telefones 0800-170195 ou 3654-6100.

Supermercados
Os supermercados irão alterar o atendimento ao público somente no feriado de terça-feira, dia 16. O Luzitana que diariamente funciona das 07h30 às 21h00, excepcionalmente reduzirá o atendimento em uma hora, funcionando das 07h30 às 20h00. A direção do Super Amália adotou medida idêntica, já que haverá alteração somente na terça-feira, quando o atendimento ocorrerá das 08h00 às 12h00. Normalmente o horário é das 08h00 às 20h00 durante os dias da semana e no domingo, das 08h00 às 12h00.

Polícias e clubes
O Clube Penapolense e Clube de Campo Lago Azul programaram dias especiais para o Carnaval deste ano. No Penapolense, além dos bailes diários, com início hoje, a partir das 23h30, com a Banda Garcia e um segundo ambiente com animação do DJ Bicão, o espaço interno funcionará normalmente até terça-feira. Inclusive na segunda-feira, dia em que normalmente permanece fechado, estará aberto à disposição dos associados, não abrindo na quarta-feira. Haverá ainda matinês nas tarde de domingo e terça-feira. A diretoria do Lago Azul manterá um esquema parecido, já que irá abrir normalmente na segunda-feira e permanecerá fechado na quarta-feira, retornando as atividades normais na quinta-feira. No sábado e na terça-feira a sauna permanecerá fechada. No sábado e na segunda-feira os quiosques deverão ser desocupados até às 19h00. A diretoria programou o Carna-Forró, com banda Perfeisom e um segundo ambiente com a equipe DJ DDY. A programação prevê um baile de forró a partir das 22h00 e em seguida o baile de Carnaval. Os convites para sócios custam R$ 5,00 e visitante R$ 10,00. Haverá ainda duas matinês, no domingo e na terça-feira a partir das 15h00. A Polícia trabalhará no sistema de plantão.

Comércio
O comércio, com exceção dos bares e lanchonetes, permanecerá fechado ao público apenas na terça-feira de Carnaval, que oficialmente não é considerado feriado. Portanto, caso algum comerciante queira abrir as portas de seu estabelecimento não há impedimento legal e ele está livre do pagamento de horas extras aos funcionários. O comércio reabre na quarta-feira às 12h00.  (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade