Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/02/2013

Carnaval 2013: Em novo espaço, festa agrada população

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Festa conseguiu atender ao público, que aprovou a iniciativa com sua presença marcante em todos os dias do evento no Parque Maria Chica

Mesmo em meio a medidas de economia, adotadas devido à necessidade de por em dia as finanças da Prefeitura de Penápolis, a Administração Municipal promoveu o Carnaval Popular, no período de 09 a 12 de fevereiro no Parque Maria Chica. Com modificações de local e também no formato dos últimos anos, a festa conseguiu atender ao público penapolense, que aprovou a iniciativa com sua presença marcante em todos os dias do evento.

Para adequar o evento às condições atuais de gastos, A Secretaria Municipal de Cultura, organizadora geral do Carnaval, transferiu a festividades para uma área menor, no Parque Municipal Maria Chica, e adotou o som mecânico no lugar de banda ao vivo. Com estas, e algumas outras adaptações, foi possível realizar o Carnaval com um custo três vezes menor que nas últimas edições.

Quanto à animação, ela não ficou por menos; com um público significativo durante os bailes noturnos e também nas matinês, o Carnaval Popular de Penápolis teve como marca o congraçamento, a diversão e a tranquilidade. Não houve registros de ocorrências durante os dias de festa, dentro do recinto. Uma equipe especializada coordenou a segurança interna, que foi respaldada ainda pelo apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Conselho Tutelar também se fez presente, auxiliando na prevenção e atendimento de possíveis abusos relacionados a crianças e adolescentes.

 

Aprovado

Alguns foliões que prestigiaram o Carnaval no Parque Maria Chica, como por exemplo as munícipes Tairine Rossato, Aline Madureira e Carla Peraza, consideraram que as mudanças no Carnaval foram para melhor.

"O local da festa, no Parque Maria Chica, é bem melhor, fica mais centralizado. Facilitou muito o acesso", afirmou Tairine Rossato. Já a jovem Aline Madureira elogiou o som mecânico. "Assim é mais divertido, não tem interrupção das músicas, a animação é direta", avaliou ela.

A questão da tranquilidade do ambiente foi destacada pela munícipe Carla Peraza: "No Parque Maria Chica, por ser menor, acho que ficou mais seguro, tranquilo. A equipe de segurança consegue trabalhar super bem, está bastante organizado", opinou Carla.

 

Avaliação

Na opinião do secretário municipal de Cultura, Maurílio Galoppi, houve muitos esforços no sentido de viabilizar a festividade, entretanto a avaliação que se faz é positiva.

Maurílio ressaltou que o Carnaval Popular é um evento que demanda muitos recursos financeiros e de pessoal, e que todo o empenho possível foi direcionado para que tudo se realizasse da melhor forma. O prefeito Célio de Oliveira, que também esteve no recinto da festa para conferir o trabalho da Secretaria de Cultura e conversar com a população sobre o assunto, também se disse satisfeito com o resultado.

"Temos a plena convicção de que fizemos um Carnaval bem organizado, seguro e eficiente, pois mesmo com tantos problemas e restrições financeiras conseguimos proporcionar a diversão para aquela parcela da população que gosta de brincar o Carnaval. Agradeço o empenho dos servidores municipais, nossos patrocinadores e demais parceiros. Estão todos de parabéns", concluiu o prefeito. Secom – PMP

Confira vários flashs no jornal impresso.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade