Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2010

Carnaval 2010: Abertas inscrições para projeto “Confete, Serpentina, Samba e Alegria”

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o instrutor musical penapolense Sílvio Augusto Bugiga realiza o projeto “Confete, Serpentina, Samba e Alegria”. Com a chegada do clima festivo do Carnaval 2010, o projeto volta a ser desenvolvido, atraindo jovens de todos os bairros da cidade que gostam de instrumentos musicais. Segundo explicou o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, o projeto será a exemplo de uma oficina de percussão, onde poderão participar alunos de fanfarras, pessoas que tenham conhecimento de algum instrumento musical e também aqueles que queiram aprender. Serão trabalhados vários ritmos musicais envolvendo instrumentos como agogô, caixinha, surdo, tamborim e lira. Após a conclusão dos ensaios, os participantes farão uma apresentação pública durante as festividades do Carnaval 2010 promovido pela Prefeitura, que acontecerá de 13 a 16 de fevereiro, no recinto de exposições Prefeito Jandira Trench.

Para participar
Os interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição até o final dessa semana na Secretaria Municipal de Cultura – Praça 09 de Julho, 150 Centro – no horário das 08h às 11h e das 13h às 16h30. O projeto é aberto para pessoas de ambos os sexos, a partir dos 8 anos de idade. Tanto a inscrição, como a participação são gratuitas. As vagas são limitadas. De acordo com a Cultura, os ensaios acontecerão às sextas-feiras e sábados, dependendo da disponibilidade dos alunos. O telefone de contato para mais informações é o 3652-5568.

Auto-estima
Para o criador do projeto, o instrutor Sílvio Augusto Bugiga, a atividade musical colabora com a melhoria da concentração, disciplina, relacionamento e elevação da auto-estima do participante, além de trabalhar as várias formas de expressão e de linguagem. “A música pode ser usada para mudar a sociedade. Com ela os jovens adquirem maior sensibilidade, aprendem a valorizar as experiências e podem utilizar isso para melhorar na escola, no relacionamento com a família e os amigos e até para atuar profissionalmente, já que com as aulas pode-se despertar novos talentos até então desconhecidos”, concluiu Bugiga. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade