Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2009

Carnaval 2009: Núcleo de Teatro abre inscrições para Oficina de Fantasias

O Núcleo Municipal de Teatro terá inscrições abertas a partir de amanhã, 28, para os interessados em participar da Oficina de confecção de fantasias, figurinos e máscaras que serão utilizadas no Bloco Dona Fartura, um dos mais tradicionais da cidade, característico pelos bonecos gigantes. Os participantes da oficina, também vão integrar o mais famoso bloco de samba. Podem participar do Bloco Dona Fartura e da oficina quaisquer pessoas acima de 12 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana” (rua Manoel Foz, 235), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As vagas são limitadas.
De acordo com o coordenador do Núcleo Municipal de Teatro, Luis Carlos Colevatti, que também vai ministrar a oficina, os participantes vão aprender a confeccionar as próprias fantasias do bloco e as roupas dos bonecos gigantes. “Os cabeções dos bonecos já estão prontos para este ano, portanto, a oficina será para criação do restante dos bonecos e fantasias dos foliões”, explicou. Para Colevatti, o objetivo da oficina não é só preparar o espírito do Carnaval nas pessoas, mas sim contribuir para a formação delas, com atividades de confecção de fantasias e aprendendo sobre a história do carnaval em Penápolis, destacando assim o aspecto cultural desta festa brasileira. A oficina está prevista para iniciar dia 5 de fevereiro. Serão formados três grupos que trabalharão de acordo com os horários disponíveis. Mais informações sobre a oficina pelo telefone 3652.5570.

Dona Fartura
Para o Carnaval 2009, o Bloco Dona Fartura entrará na avenida com 10 bonecões, entre eles, a Dona Fartura e seu esposo, Zé Fortuna; além dos foliões com pernas de pau e máscaras. De acordo com Luis Colevatti, este ano o bloco retratará um tema mais contemporâneo, que é o mesmo do Carnaval 2009 – “Abram alas para os próximos 100 anos”. O Bloco Dona Fartura nasceu há cerca de 15 anos, através de Oficinas de Bonecos Gigantões e Máscaras, pelo Museu Municipal de Folclore. No decorrer dos anos, o Núcleo Municipal de Teatro assumiu esta atividade e passou a investir no trabalho de formação cultural e educacional, proporcionando a inclusão sócio-cultural de pessoas da comunidade, pessoas ligadas ao teatro, a música e a dança. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade