Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2008

Carnaval 2008: Maior festa popular dos brasileiros começa hoje

Manter viva a tradição popular e proporcionar momentos de diversão e lazer são os objetivos da Secretaria Municipal de Cultura com a realização do Carnaval 2008 “Penápolis, 100 Anos nos Trilhos da História”. Em Penápolis a maior festa dos brasileiros acontece ao ar livre, de graça para toda população. O palco da folia é o recinto de exposições Prefeito Jandira Trench, popular Fexpopen. A festa começa hoje, 01, e vai até o dia 05 de fevereiro.
Uma grande estrutura foi montada pela comissão organizadora visando garantir a organização e o bem estar do público. Dezenas de pessoas estão desde o início da semana trabalhando nos preparativos.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, o Carnaval Popular é um evento grande, que emprega muito trabalho, porém é compensador.
“Estamos envolvidos na organização desde o final do ano passado, já que o Carnaval é o maior evento cultural do ano. Fazemos questão de continuar promovendo esta alegria aos penapolenses que hoje podem ir tranqüilamente brincar o Carnaval no recinto de exposições. Oferecemos segurança para que toda a família se divirta a vontade” – comentou. Desde o início da década de 90 o Carnaval de rua de Penápolis começou a crescer, levando cada vez mais pessoas para a rua. “Nossa expectativa é de que este ano o prestígio do público se repita” – disse Beto.

Segurança reforçada
O secretário enfatizou que a segurança, a exemplo do ano passado, continua reforçada, se destacando como ponto forte do carnaval. “Queremos garantir a integridade do folião. Pessoas de todas as idades poderão se divertir à vontade na avenida, sem risco algum” - garantiu. Centenas de pessoas estarão se revezando na segurança, entre membros de empresas de segurança contratadas e integrantes da equipe de apoio da prefeitura. Além disso haverá o apoio das polícias Civil e Militar, como ocorre todos os anos. Os seguranças, entre eles homens e mulheres, revistarão todos os que entrarem no recinto. Beto informou ainda que no recinto haverá locais específicos para entrada e saída de ambulâncias, já escaladas para o plantão, e também as viaturas da polícia e bombeiros, assim como estacionamento particular para quem se interessar. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade