Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2020

Carlos Sussumi se recupera da Covid-19 após isolamento

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Mesmo em isolamento em sua casa, o prefeito eleito em Alto Alegre, Carlos Sussumi (MDB), trabalhou no processo de transição da Prefeitura

DA REPORTAGEM

O advogado e prefeito eleito de Alto Alegre, Carlos Sussumi Ivama (MDB), que havia testado positivo para a covid-19, já se recuperou da doença e voltou a trabalhar normalmente no processo de transição do Executivo altoalegrense. Na manhã de ontem (1º) ele já estava reunido com a atual prefeita, Helena Berto (PSDB).
Segundo explicou Sussumi, ele permaneceu em quarentena por 14 dias. Nesta segunda-feira (30) ele realizou novo teste da doença e também um hemograma. “Segundo o médico, está tudo bem comigo e, com isso, me liberou para retomar minhas atividades normais”, comentou.
Sussumi explicou que neste período de isolamento social permaneceu em sua casa sem mais sintomas da doença. Ele havia afirmado que, no início, tinha tido apenas sintoma de coriza e que, devido às circunstâncias de campanha, havia feito o exame que testou positivo. “Com o isolamento, aproveitei os primeiros dias para descansar, já que o fim da campanha estava muito recente. Mas depois, mesmo de casa, comecei a tratar do processo de transição, já que tinha condições para isso”, destacou.
Em suas redes sociais na internet, o prefeito eleito já havia publicado que, mesmo afastado, participou do curso online de Transição de Governo Municipal, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo com o responsável pela pasta, Marco Vinholi.
Liberado, ele já teve o início de seus compromissos pessoais com reunião realizada na manhã de ontem com a prefeita Helena Berto. “Este foi um dos nossos primeiros compromissos. Já trabalhei com a prefeita até o ano de 2018, por isso, este processo de transição está sendo bastante tranquilo e importante, onde estamos tendo a oportunidade de conversar com toda a atual equipe a fim de nos informamos sobre a situação administrativa da prefeitura de Alto Alegre”, ressaltou.
Apesar da transição, Sussumi destacou que ainda não possui secretariado definido. “Este foi um compromisso de campanha. Não prometemos cargos a ninguém. Queremos um grupo técnico, e não político”, finalizou.
Carlos Sussumi Ivama foi eleito prefeito de Alto Alegre para o mandato entre 2021 e 2024. Na eleição ele obteve 1.522 votos, derrotando a candidata e ex-chefe do Executivo, Maria das Graças Trisóglio Bis, a Daça (DEM), que obteve 767 e do vereador Adilson Patrocínio dos Santos (Progressistas), que ficou em 3º, com 634.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade