Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2007

Carlos Sampaio promove ciclo de palestras sobre profissões

Detalhes Notícia

Preocupada com a escolha profissional dos estudantes, a diretoria da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho organizou um ciclo de palestras com profissionais de diversas áreas para prestar orientações aos alunos sobre a rotina de cada profissão. A programação teve início ontem e se estende até o dia 1º de outubro, com palestras de professores e demais profissionais do Centro Universitário Salesiano, de Araçatuba.

Participam alunos do terceiro ano do ensino médio, com possibilidade de participação também de algumas turmas do segundo ano. As palestras são no mesmo período das aulas e os estudantes tem um espaço para tirar dúvidas sobre as profissões. A escola conta com duas classes de terceiro ano no período da manhã e três no período noturno, num total de 200 alunos.

“Serão duas palestras por semana com duração de quase uma hora”, explicou o vice-diretor João Batista Godoy, que falou sobre a importância de oferecer oportunidades como estas aos alunos que estão chegando a uma fase decisiva da vida profissional. “Nossa preocupação é esclarecer sobre as profissões e opções do mercado de trabalho”, disse o vice-diretor, “Estas orientações servem para que cada aluno tenha contato com o que pode despertar suas vocações, levando a uma escolha segura”, completou.

 

Profissões

A palestra de ontem contou com a participação do responsável pelo Departamento de Estágio do UniSalesiano, Pita Parra, e do professor e coordenador do curso de Direito, Helton Simoceli. Os assuntos abordados foram sobre Postura Profissional e Marketing Pessoal, que envolve a preparação do aluno para o mercado de trabalho, e explanações sobre o curso de Direito. O evento foi muito bem recebido pelos alunos e, nos próximos encontros, cada profissão será apresentada diretamente por um profissional da área. Até o final do ciclo, os estudantes terão conhecimento do mercado de trabalho e rotina de profissionais de Fisioterapia, Enfermagem, Contabilidade, Administração, Publicidade, Turismo e Engenharia, entre outros. “Achamos muito positiva esta preocupação da escola e a nossa idéia básica é justamente a mesma, levar o futuro acadêmico a uma boa leitura sobre sua área de interesse”, comentou Pita, “Queremos capacita-lo para uma boa escolha, independente da instituição onde ele fará seu curso”, acrescentou ele.

Os alunos também serão esclarecidos sobre os programas de incentivo ao estudo, como o ProUni, entre outros. Pita revelou ainda que as palestras podem ser estendidas a demais escolas interessadas e que estes esclarecimentos fazem parte das atividades desenvolvidas pela instituição nos últimos anos. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade