Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2007

Carlão denuncia lixão ao lado de córrego no Alphaville

Detalhes Notícia

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão (sem partido), apresentou anteontem na sessão da Câmara Municipal de Penápolis, denúncia da formação de  um lixão ao lado do córrego do  Curtume,que passa pela estrada José Vigilato de Castilho, na entrada do Jardim Alphaville. Parte da área verde do local está dando lugar a um grande depósito de entulhos, galhos, lixo doméstico, restos de utensílios e  até animais mortos. Moradores da região reclamam mau cheiro e o surgimento de insetos, mosquitos e ratos. Carlão apurou que o Córrego do Curtume vem sendo prejudicado diretamente com assoreamento e poluição causados pelo lixão. Após constatar a gravidade do caso, ele procurou na segunda-feira a Polícia Ambiental, onde foi informado de que a administração municipal já foi alertada para providências. “É inadmissível o que está acontecendo e a inércia da prefeitura para esse fato. É uma situação ambiental e de saúde pública, mas falta comando. Será que vão esperar uma multa, igual aconteceu com a obra que assoreou o rio perto do Colégio Agrícola”, reclama Carlão. Segundo ele, o problema na entrada do Jardim Alphaville pode ser facilmente combatido de imediato através do restabelecimento de uma cerca impedindo o acesso à área na qual está depositado o lixo. “Feito isso, também deve ser colocado um fiscal por certo tempo para reforçar o impedimento de despejo e conscientizar quem joga lixo ali, moradores e carroceiros”.

Nas imediações do lixão reclamado, outro descuido público ocupa a calçada na estrada José Vigilato de Castilho com galhos secos

O fim do lixão no Alphaville também foi solicitado pelo vereador Nardão Sacomani (PFL) em indicação ao prefeito João Luís dos Santos (PT). O pefelista ainda pesquisou e solicitou à administração municipal de Penápolis a criação de uma usina de reciclagem de restos de construção, o que ajudaria na conservação de estradas rurais e diminuiria despejos em locais inadequados, mas não houve atendimento.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Apoio  para o Congresso Nacional contra abusos por operadoras  de planos de saúde, especialmente  contra idosos (propositura do vereador Ivan Sammarco); Moção de Congratulação  para o Santuário São Francisco de Assis  pela inauguração da praça e da estátua do santo padroeiro da cidade (propositura do vereador Roberto Calez); Moção de Congratulação  à primeira Igreja Batista  pela comemoração dos 82 anos de sua fundação (propositura do vereador Roberto Calez) e Moção de Congratulação para os estudantes Samuel Ribeiro de Andrade e Fábio Borges pela conquista de contrato  de ilustração de livros com as editoras Franco, de Minas Gerais e Cortez, de São Paulo (propositura do vereador Roberto Calez). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade