Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2007

Carlão defende pneumologista e cirurgião vascular para área pública

Detalhes Notícia

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), pediu à administração municipal a viabilização de atendimento com médicos  pneumologista  e cirurgião vascular pelo serviço público de Saúde para a população de Penápolis. Em documento encaminhado através da Câmara Municipal ao prefeito João Luís dos Santos (PT), ele relata as dificuldades dos pacientes da cidade. “A demanda para médico cirurgião vascular é de 10 pessoas por dia, sendo a sua maioria, idosos, que em busca de atendimento, são obrigados a se locomoverem até outros municípios”. Carlão também afirmou que enquanto a demanda por cirurgião vascular é de 10 atendimentos por dia , Penápolis dispõe de um atendimento por semana em Promissão. “Antes não tinha Serviço de Especialidade em Penápolis e éramos atendidos por Birigui, que não nos atende mais. Na área de pneumologista é a mesma coisa. Araçatuba atendia Penápolis e também  não atende mais”, discursou o vereador. Segundo ele, o prefeito João Luís tem obrigação de resolver esses problemas, seja por meio da Secretaria Municipal de Saúde ou da sua presidência no CISA.
O vereador Mauro Olympio dos Anjos (DEM), reclamou a falta de um secretário titular na Secretaria Municipal de Saúde desde a saída de Cristina Fogolin da vaga. “E ainda querem dizer que a Saúde está uma maravilha”.
O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, elogiou o empenho da atual coordenação do Cisa em melhorar e ampliar o atendimento à população. “Os problemas encontrados estão sendo tratados com seriedade. Já houve um processo seletivo para contratações provisórias pelo consórcio. Acredito que o Cisa caminha para um crescimento”.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o Lar Vicentino  pelo sucesso do 8º Leilão de Gado (propositura do vereador Tiquinho); e Moção de Congratulação para a atleta Jaqueline  Monteiro Zanine pela conquista de duas medalhas de prata nos Jogos Abertos em Praia Grande (propositura de Roberto Calez).

Pedágio
Os vereadores Roberto Calez e José Santino, o Zezinho Leiteiro, requereram à Secretaria Estadual dos Transportes  e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a não reativação  do posto de pedágio entre Penápolis e Glicério, na Rodovia Marechal Rondon. A medida formal dos petistas foi motivada com a notícia de privatização da estrada. “Muitos penapolenses trabalham em cidades da região e utilizam a Rodovia Marechal Rondon diariamente. Com a reativação do pedágio, haverá um significativo acréscimo de custo para estes trabalhadores”, justificam. Imprensa/Câmara

Foto: Vereadores Calez e Zezinho atuam pela não reativação do pedágio em Glicério

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade