Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2008

Caravanas do Conhecimento: Alunos do Marcos Trench viajam hoje para a praia

Detalhes Notícia

Finalmente chegou o dia tão esperado para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Trench, na Vila Fátima. As crianças partem hoje à noite em viagem a Peruíbe, no litoral paulista, com destino à praia. Elas participam do projeto Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia.
Foram selecionadas 40 crianças daquela unidade, sendo 20 meninas e 20 meninos, com idades entre 09 e 11 anos. A escolha das crianças daquela unidade deve-se ao fato de muitas residirem na zona rural e cujas famílias não dispõem de condições para propiciar uma viagem de férias, principalmente para o litoral. O objetivo é proporcionar o lazer, o conhecimento de novos lugares e elevar a auto-estima das crianças.

Programação
Eles viajam no domingo à noite permanecendo na praia entre os dias 08 e 10 de janeiro, com cronograma de atividades já definido conforme explicou o coordenador do programa, Flávio Eduardo Valdemarin. “Além da visita a praia, as crianças visitarão a prefeitura, câmara municipal, feira de artesanatos, pontos turísticos da cidade, passeio de barco, vista ao museu, teatro, aeroporto de ultra-leve, gincanas educativas com o tema meio ambiente, entre outras”, explica Flávio. Eles ficarão alojados numa escola municipal e retornam para Penápolis no dia 11 de janeiro, após o café da manhã. A Prefeitura de Penápolis se encarregou do transporte das crianças, além da aquisição de protetores solares e repelentes, confecção de camisetas para os monitores e lanche para a viagem.

Expectativa
Conforme explicou a diretora da escola, a professora Luciana Marchesi Ferreira, as crianças ficaram empolgadas. “Quando falamos para eles da excursão a praia, a reação de todos era uma alegria só”, comenta. E esta alegria tem muitos motivos. A estudante Luana de Souza Cabral, 10 anos, conta o quanto está feliz de poder participar da excursão e sua expectativa ao chegar na praia. “Estou muito empolgada. No começo meus pais não queriam que eu fosse, mas depois de muita conversa eles acabaram autorizando. Minha mala está pronta há sete dias e não vejo a hora de conferir o tamanho do mar”. Já a estudante Raquel Pronsate Soler comenta a sua felicidade em poder conhecer a praia. “Estou muito feliz em participar deste projeto. Estou contando os dias para a viagem. Quando chegar lá a primeira coisa que vou fazer é entrar dentro da água”. A estudante Lisandra de Barro Prates destacou o privilégio de conhecer a praia. “Sempre tive vontade de conhecer a praia. Estou super feliz porque não é sempre que aparece uma oportunidade como essa”, comenta. Secom-PMP

Foto: Luana, Raquel e Lisandra estão empolgadas com a viagem

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade