Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2019

Caravana Nação Agro participa de feira hoje no Garden Shopping

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Caravana Nação Agro atraiu dezenas de produtores rurais em palestras promovidas em sua primeira etapa em Penápolis

DA REPORTAGEM

Acontece hoje (24) durante a Feira de Agronegócios do Penápolis Garden Shopping, mais uma etapa da Caravana Família Nação Agro, do Canal Rural, com palestras e temas variados voltados ao homem do campo. O evento, que acontece pela segunda vez na cidade, é promovido em parceria com o Sindicato Rural de Penápolis, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (Senar) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). O encontro tem por objetivo levar informação e capacitação aos pequenos e médios produtores rurais do estado de São Paulo.
A programação da Caravana Família Nação Agro acontece dentro da Feira de Agronegócios do Penápolis Garden Shopping, que para este sábado tem programação a partir das 14h00.
Já as palestras da Nação Agro, do Canal Rural, serão promovidas a partir das 18h00 com diferentes temas.
A primeira terá como tema “Energia Fotovoltaica”, que será conduzida pelo consultor em meio ambiente da Faesp, Gilmar Ogawa.
Depois estará em pauta o Código Florestal e os desafios em Área de Preservação Permanentes (APP), assunto que será discutido junto ao tenente da Polícia Militar Ambiental, Antônio Carlos Hoffmam.
Participa ainda o veterinário do Senar, Dr. Paulo Roberto Rodrigues Pinto, que tratará sobre a importância do pré-parto na reprodução.
Para o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Castilho, a participação da Caravana Família Nação Agro na Feira de Agronegócios do Garden Shopping é muito importante para o produtor rural. “O evento tem o objetivo de aproximar o produtor do que é tendência no mercado, além de ajudá-lo com conhecimento para o seu desenvolvimento, por isso, trazer a Caravana para Penápolis é algo que acrescenta ainda mais em um evento como este, sendo que o maior beneficiado será o produtor rural de nossa região”, explicou. 
Esta é a segunda vez que a Caravana vem a Penápolis. Em maio deste ano, profissionais ligados ao homem do campo estiveram na cidade para um ciclo de palestras, o que chamou a atenção do produtor rural. “Felizmente o produtor compareceu e saiu muito satisfeito após nosso primeiro encontro. O retorno da Caravana a Penápolis vem como a oportunidade para se adquirir mais conhecimento, tornando o homem do campo mais forte em seu setor”, enfatizou. 
Além de toda a programação prevista, o evento deve receber o superintendente do Senar, Mario Biral.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade