Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2019

Caravana de Ibitinga veio à cidade conhecer trabalho da Corpe

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Visitantes puderam conhecer o funcionamento operacional e a administração da Corpe

Com o intuito de conhecer a coleta seletiva de lixo realizada em Penápolis, o vice-prefeito da cidade de Ibitinga/SP, Frauzo Ruiz Sanches, e o secretário de Planejamento daquele município, Eduardo Lopes Seino, visitaram a cidade na última semana em busca de conhecimentos sobre a Corpe (Cooperatica dos Recicladores de Penápolis).
Além do vice-prefeito e do secretário, técnicos da área de saneamento de Ibitinga também compareceram; Daniela Aparecida Ponzinelli dos Santos e Karine Custódio Garcia integraram a caravana que veio checar in loco o funcionamento da coleta seletiva. A intenção é implantar o mesmo sistema em Ibitinga.
Na oportunidade, puderam conhecer o funcionamento operacional e a administração da Corpe, uma cooperativa de trabalho que tem parceria com o poder público municipal. Frauzo Ruiz Sanches afirmou que foi uma excelente experiência. “A visita proporcionou a oportunidade de conversarmos com os cooperados e vermos de perto como funciona uma cooperativa de reciclagem”, disse.
“Assim daremos prosseguimento ao projeto da coleta seletiva em Ibitinga. Conseguimos recursos do Fehidro para aquisição de equipamentos, mas antes viemos conhecer o exemplo de Penápolis, por indicação da Cetesb”, contou ele.
Os visitantes foram recepcionados pelo presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto, o “Batata”. Ele explicou sobre a história da formação da cooperativa e destacou a importância da população no processo de separação do material em suas residências. Além disso, enfatizou o ganho ambiental para o município.
Os visitantes também foram acompanhados pelo servidor encarregado da Corpe, Marcos Carrijo Vilanova, que mostrou o funcionamento operacional, planilhas de controle de vendas, bem como a rotina da cooperativa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade