Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2010

CAPS faz exposição na Funepe hoje

O CAPS Nossa Senhora Aparecida, serviço mantido pela Unidade de Saúde Mental do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), realiza hoje, 27, uma exposição de fotos tiradas pelos usuários durante o “Projeto Retratando em Liberdade”. A exposição será no anfiteatro da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) a partir das 19h30.
A exposição é parte do evento organizado pela instituição para comemorar o Dia do Psicólogo. Na oportunidade também será realizada uma Mesa Redonda com profissionais da área para discutir assuntos relacionados à Psicologia.
A Funepe, por meio dos alunos do 3º ano de Psicologia, é parceira do CAPS, já que os universitários realizam estágios naquele serviço.
Com relação ao Projeto Retratando em Liberdade, a coordenadora Isabel Escudeiro informou que  o mesmo foi desenvolvido ao longo de três meses (abril, maio e junho) com acompanhamento da terapeuta ocupacional Mariana dos Reis Sampaio Pereira e da instrutora de artes plásticas Sônia Zaramello.
Durante o projeto os usuários fotografaram aspectos de diversos pontos da cidade, em lugares em que muitos imaginavam nunca poder entrar. “O objetivo foi a integração do grupo bem como estimular as potencialidades de cada usuário ao manejar a máquina fotográfica. Depois disso eles também escolheram as fotos”, disse Isabel.
Para as visitas aos locais fotografados a equipe do CAPS contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou um micro-ônibus e motorista.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade