Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2016

Capacitação profissional é promovida através de parceria

DA REPORTAGEM

Uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis, o Senac e a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) está proporcionando a oportunidade de capacitação profissional para as pessoas através da realização do curso de Cuidador de Idosos. Além disso, os adolescentes com idade até 17 anos estão tendo a oportunidade de participarem de um curso de Auxiliar de Escritório. Os cursos têm o objetivo de qualificar as pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho e são gratuitos. Segundo divulgou o sindicato, o Curso de Cuidador de Idosos visa capacitar pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina, e qualifica ainda para a preservação e valorização a convivência social e familiar do idoso e tem duração total de 160 horas. O curso possui um grande programa de ensino, dentro eles o papel do Cuidador na atenção ao idoso; alterações fisiológicas que acometem o idoso; cuidados com a pele; higiene oral e corporal; alimentação, hidratação e sono; cuidados com medicamentos de rotina; entre outros diversos pontos importantes para se tornar um bom profissional na área.

Metodologia
A metodologia do curso na Proposta Pedagógica do Senac, é pautada no princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências. O curso terá início no dia 22 de agosto, mas as inscrições precisam ser feitas o quanto antes, já que as vagas são limitadas. Ele é destinado para pessoas com idade a partir dos 18 anos e que tenham Ensino Fundamental completo. Os documentos necessários para matrícula são: Documento de Identidade (RG) (apresentação do original); CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original); Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original). A inscrição e mais informações podem ser obtidas na sede do Sincomércio, na avenida Luis Osório, 763. Os concluintes do curso recebem certificado de Qualificação Profissional de Cuidador de Idoso, com validade nacional.


Menores também têm qualificação

A parceria entre o Sincomércio, o Senac e a Funepe também visa beneficiar adolescentes que querem se inserir no mercado de trabalho. A oportunidade para eles é a do curso de Auxiliar de Escritório, que também é de 160 horas, e proporciona formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos práticos pára uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções. O curso abrange, não somente rotinas de escritório, mas também conhecimentos em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile as relações do dia-a-dia. O curso, que tem início no dia 02 de agosto, já possui turma completa, entretanto, o Sincomércio está realizando o cadastro dos interessados para que seja averiguada a possibilidade de novas turmas. Para isso, o responsável pelo adolescente deve procurar o Sincomércio, no mesmo endereço e em horário comercial, munidos de RG e CPF do candidato para seu cadastro.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade