Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2019

Capacitação de alunos: Curso da Funepe inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O evento de inauguração do NJP contou com a presença de autoridades importantes

DA REDAÇÃO

Com a finalidade de capacitar o aluno para o exercício profissional, o curso de Direito da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) inaugurou o Núcleo de Prática Jurídica. O evento contou com a presença ilustre dos juízes Dr. Marcelo Yukio Misaka e Dr. Héverton Goulart e do defensor público de Araçatuba, Dr. Angelo Dalben. Estiveram também na inauguração, Gustavo Raymundo (Presidente OAB de Penápolis), Marcos Freitas Pereira (Coordenador do NPJ), Thábata Veronese (Coordenadora do curso de Direito), Fábio Gimenes (Presidente da Funepe), Márcio Borges (Gerente Administrativo da Funepe), Thiago Mazucato (Diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas), Fabiana Ortiz (Diretora do Centro de Ciências Exatas, Tecnologias e Negócios), Leonardo Veroneze (Setor Jurídico), Pedro Sanchez (Assistente de Professor do Núcleo Jurídico), Thiago Romero (Professor de Direito), Wesley Chotolli (Coordenador de Extensão), Cledivaldo Donzelli (Coordenador de Graduação), Jamily Nicácio Nicolete (Coordenadora do curso de Pedagogia), Clayrmen Peron (Coordenador Administrativo) e Alessandra Soares (Coordenadora de Pós-graduação). 
O Núcleo é composto por um Tribunal de Júri com capacidade para 191 pessoas, Salas de Atendimento, Sala de Conselho de Sentença, Sala de Audiência, Cartório, Secretaria e a Sala de Reunião “Fernando Lazari”. 
Além de proporcionar aos alunos a prática do exercício da prática jurídica curricular, o Núcleo de Prática Jurídica tem o objetivo de atender a comunidade, oferecendo assistência judiciária gratuita. O NPJ desenvolve as práticas jurídicas, o estágio supervisionado e as atividades complementares. Além das atividades descritas o NPJ desenvolve projetos sociais e tem convênio com diversos órgãos para os alunos participarem de estágios voluntários.

Graduação
O curso de Direito da Funepe possui uma forma absolutamente nova e moderna de educação jurídica, voltada ao desenvolvimento do potencial humano, social, político e econômico da região, constituindo em um modelo engajado de projeto de curso jurídico reconhecido, vinculado às demandas de suas áreas com novas tendências científicas do Direito. 
A Funepe visa formar profissionais voltados à satisfação das exigências da sociedade regional e brasileira, de forma a prepará-los como agentes verdadeiramente formadores de opinião e do desenvolvimento social de seu tempo. 
O Núcleo de Práticas Jurídicas está localizado no prédio do Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (NAC), na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 170, no Centro de Penápolis.

(A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade