Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2010

Cantata de Natal é sucesso na praça Orentino Martins

Divulgação
Detalhes Notícia
Coral da EE Augusto Pereira de Moraes

DA REDAÇÃO

Dezenas de professores, alunos e moradores da região prestigiaram na última  sexta-feira, 10, na praça Orentino Martins, as apresentações dos Corais das escolas estaduais, da Diretoria de Ensino da Região de Penápolis. Aproveitando o período natalino, as escolas envolvidas apresentaram músicas relativas ao tema, sendo bastante aplaudidas pelo público presente. As escolas foram recepcionadas pelo dirigente de Ensino, professor João Barbosa, que enalteceu o trabalho musical desenvolvido por professores das escolas da rede estadual e agradeceu a presença de todos que prestigiaram e colaboraram pelo êxito do projeto. A professora Vera Sassi, que conduziu as apresentações, também fez referências elogiosas ao trabalho dos professores e alunos, agradecendo a todos pelo brilhante resultado obtido neste projeto. EE Índia Maria Rosa, da Aldeia Icatu em Braúna, apresentou um grupo de alunos cantando em português e na língua oficial da tribo, enquanto a EE José Florentino de Souza, também de Braúna, trouxe um grupo de flautistas, com apresentações musicais diversas. A EE Professor José Carlos da Silva, de Barbosa, apresentou seu repertório natalino, enquanto as escolas Dr. Carlos Sampaio Filho e Augusto Pereira de Moraes, de Penápolis, sob  a regência da professora Rosana, mostraram o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Augusto
O coral da EE Augusto Pereira de Moraes, que na quinta-feira havia se apresentado aos pais durante as festividades e mostra de trabalhos escolares de final de ano, foi atração também no dia 15 de dezembro, na sede da Associação Renascer da Terceira Idade,  durante o lançamento do Programa do Hospital de Barretos, quando uma carreta das instituição fará exames de mamografia em Penápolis. Hoje, dia 16, na entrada do Paço Municipal, o grupo se apresenta a convite do prefeito João Luís dos Santos. Para a diretora da Escola, Jandinéia Fernandes, o coral tem sido atração em diversos eventos, mostrando que o projeto desenvolvido pela professora Rosana e o Rodrigo, de forma voluntária, é sério e competente. “Agradecemos as entidades que nos convidam e também aos pais desses alunos que reconhecem o nosso trabalho e confiam em deixar seus filhos, sob nossa responsabilidade, durante esses períodos de apresentações”, disse a diretora. O evento contou com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, que ofereceram transporte dos alunos e infraestrutura de som e palco. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade