Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2009

Candidatos a vagas fazem teste para Bracol

Detalhes Notícia

Cerca de 300 pessoas que entregaram currículos visando conquistar uma vaga de trabalho na indústria BSB Produtora de Equipamento de Proteção Ltda – Bracol, que em breve será instalada em Penápolis, participaram de treinamentos e testes oferecidos pela unidade, na cidade de Lins/SP, onde funciona sua sede. A realização foi dividida em duas etapas, sendo uma delas no último sábado, 16. A Prefeitura de Penápolis, que colaborou no processo efetuando o cadastro dos interessados, também forneceu a eles o transporte gratuito para Lins, onde se submeteram à avaliação da empresa. Antes ainda foram recebidos às 05h30 para um café da manhã no saguão do Paço Municipal. O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos (PT), esteve a par da movimentação e compareceu à prefeitura de madrugada para acompanhar o café da manhã e a saída dos ônibus com os candidatos ao emprego. “Temos feito o máximo possível para colaborar neste processo. Efetuados o cadastramento, encaminhamos os currículos e fornecemos os recursos necessários para que todos pudessem participar do treinamento, porém deixamos claro que a contratação dos funcionários já não compete à Prefeitura de Penápolis, sendo de exclusivo direito da empresa”, explicou João Luís. “Desta forma agradecemos o empenho de toda equipe de funcionários municipais que deu respaldo aos candidatos, especialmente ao nosso secretário municipal de Desenvolvimento, o Tuca, e as servidoras Roberta Fioreli e Tânia Marciano”, completou. As atividades da Bracol em Penápolis devem ser iniciadas neste primeiro semestre de 2009. A expectativa é que a indústria possa gerar mais de 300 empregos diretos em dois anos de funcionamento, além dos empregos indiretos. 

Acordo
De acordo com o Termo de Acordo e Compromisso assinado entre a Prefeitura de Penápolis e a empresa Bracol, esta deverá contratar 50 empregados no início da instalação; depois contratar mais 80 empregados após 90 dias de instalação e manter no mínimo 180 empregados após esses 90 dias. Mas de acordo com o prefeito João Luis, a expectativa é que a nova empresa possa gerar mais de 300 empregos em dois anos.  Em contrapartida, a Prefeitura compromete a alugar imóvel de no mínimo dois mil metros quadrados para a empresa por um período de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período se a empresa cumprir as normas do acordo assinado. O gasto que a Prefeitura terá com as adequações do imóvel, será abatido no valor do aluguel. Secom – PMP

Foto: Os candidatos foram recepcionados na Prefeitura Municipal com um café da manhã

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade