Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2016

Candidatos a prefeito vão às urnas registrar seus votos

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O dia de eleição começou logo cedo para os candidatos a prefeito de Penápolis. Ainda na manhã deste domingo de eleição, os cinco concorrentes foram aos seus respectivos colégios eleitorais para registrar seus votos. O primeiro a ir à urna foi Caíque Rossi (PSD). Ele chegou à escola Dr. Carlos Sampaio Filho pouco depois das 08h00 acompanhado de seus familiares e também de correligionários. Ainda na porta cumprimentou eleitores e também dentro da escola ate a chegada em sua seção eleitoral. Logo após, ele acompanhou sua vice, Marina Boghossian, em seu voto e permaneceu durante todo o dia em sua casa com a família. Segundo ele, da mesma forma permaneceria durante a apuração dos votos. “Quero permanecer descansando em minha casa ao lado da família, como sempre fiz. Tenho o hábito de permanecer sozinho em meu quarto durante a apuração”, comentou.
Caíque disse que está tranquilo em relação à sua campanha. “Nos dedicamos bastante aos trabalhos. Fizemos uma campanha limpa, corpo a corpo com os penapolenses e passamos nosso projeto, nossa visão do que é necessário para uma cidade melhor”, afirmou.

Célio
O candidato à reeleição, Célio de Oliveira (PSDB) foi o segundo a votar na manhã de ontem. Ele compareceu à escola Luis Chrisóstomo de Oliveira por volta das 09h00. Célio esteve acompanhado de seu vice, Carlos Alberto Feltrin, e de correligionários. Ele também cumprimentou eleitores durante sua permanência na escola.
Além de acompanhar Feltrin durante seu voto, ele percorreu outros colégios eleitorais durante todo o dia. Assim como já ocorrido em outras eleições, Célio permaneceu durante a apuração dos votos, isolado em algum lugar da cidade, mas não revelou o local. “É um ritual que eu tenho nas eleições, me isolo em um determinado lugar e assim permaneço até por volta das 19h00, sem contato com ninguém. Somente depois deste horário é que ligo meus telefones e passo a receber informações”, comentou.
O candidato avaliou de forma muito positiva sua campanha. “Foi à melhor campanha que já fizemos. Foi tudo muito bem organizado e tivemos muito apoio das pessoas, por isso estou muito satisfeito, tendo somente a agradecer o apoio de todos os envolvidos”, ressaltou.

Adão
Por volta das 10h00 foi a vez do candidato Adão da Saúde (PT) votar. Ele chegou à escola Armelindo Artioli, no Jardim Del Rey, acompanhado de familiares e também de correligionários políticos. O ex-prefeito João Luis dos Santos, do mesmo partido, o acompanhou, sendo que Adão aproveitou a oportunidade para cumprimentar eleitores presentes no local. Adão percorreu outros colégios eleitorais ainda pela manhã, acompanhado de militantes do partido.
Durante a tarde, ele recebeu familiares e amigos em sua casa para acompanhar a apuração dos votos. “O que tinha de ser feito já foi feito no período de campanha. Acredito que este momento deve ser vivenciado com amigos e a família, aguardando a vontade de Deus”, comentou.  Sobre sua campanha, ele disse que foi um trabalho que envolveu poucos recursos, mas muita dedicação dele e dos companheiros de partido. “Foi uma campanha diferente, com pés nos chão. Tivemos um contato olho a olho com nosso eleitor, ouvindo as pessoas. Foi uma de nossas melhores campanhas, porque, apesar dos poucos gastos, estivemos, efetivamente, ao lado da população”, afirmou.

Baiano
Carlinhos Baiano, do PSB, também votou pela manhã. Por volta das 11h00, ele esteve presente na escola Casa da Amizade. Ele chegou sozinho e disse que a opção foi baseada em sua fé. “Neste momento me apego muito a Deus, por isso, estou sozinho. Apesar de ser minha primeira eleição, preferi vir fazendo minhas orações e me concentrado junto ao meu Deus”, explicou. Ele também cumprimentou eleitores. Ainda pela manhã ele também percorreu outros colégios eleitorais e acompanhou a apuração dos votos em sua casa, com a família.
Em relação à sua campanha, Baiano reconheceu algumas dificuldades. “Eu já sabia que a campanha seria difícil, assim como eu sei por que a classe política, hoje, está desacreditada. A política é algo que acontece de forma estranha e que chega a chocar quem está participando pela primeira vez”, acrescentou. Ainda na manhã de ontem, ele postou um vídeo em uma rede social lamentando o derrame de seus santinhos e de seus candidatos a vereador feito próximo dos colégios eleitorais. “Tivemos o cuidado de recolher todo este material um dia antes. Eles estão guardados. Entrei em contato com a gráfica responsável pela produção de nosso material, mas ainda não consegui falar com o proprietário, já que estou em busca do que pode ter acontecido, tendo em vista que nosso material está todo guardado”, disse. Questionado pela reportagem se existe suspeitas, ele comentou. “Política, né. Dizem que na política, quem vive dela, tudo quer, tudo faz por conta do poder”, acrescentou.

Ricardo
Encerrando a lista de candidatos a prefeito que votaram na manhã deste domingo em Penápolis, o candidato pelo PV, Ricardo Castilho foi o último a comparecer às urnas. Já era por volta do meio dia quando ele foi até a escola Augusto Pereira de Moraes. Bastante animado, ele cumprimentou eleitores no local.  Assim como outros candidatos, ele esteve acompanhado de seu vice, Eder Granatto, percorrendo outros colégios eleitorais. Durante a tarde ele permaneceu em sua casa junto com a família acompanhando a apuração dos votos. Ricardo disse estar satisfeito com sua campanha nos últimos 45 dias. “Fiquei, sim, muito satisfeito. Acho que o povo entendeu nossa mensagem. Fizemos uma campanha limpa, inclusive sem emporcalhar a cidade com material de campanha, entre outras coisas. Por isso termino contente mais este processo”, afirmou.
Questionado sobre sua aposentadoria na política, ele disse que desta vez deve parar mesmo. “Vamos ver quais vão ser os resultados aí das urnas e de outras situações pendentes junto à Justiça Eleitoral. Neste ano me senti na obrigação de retornar, mesmo já tendo avisado que pararia, e dependendo do que se desenrolar, paro mesmo após todo este processo”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade