Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2010

Candidatos a deputado estadual participam de debate

Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Sete candidatos a deputado estadual, indicados por diretórios partidários de Araçatuba, participaram terça-feira, 21, à noite de debate inédito promovido pela Folha da Região e Rádio Cultura FM. Durante pouco mais de duas horas, Carlos Hernandes (PDT), Deomar Cavazzana (PCdoB), Dilador Borges (PSDB), Eduardo Rezek (PPS), Márcio Chaves Pires (PT), Maurício Lupifieri (PP) e Ricardo Castilho (PV) confrontaram idéias e questionamentos e apresentaram suas propostas para a região caso sejam eleitos em 3 de outubro. Ricardo Castilho era o candidato mais experiente no debate, visto que já foi vereador, prefeito e deputado estadual. Era visível o despreparo de alguns oponentes ao responder questões formuladas pelos organizadores e pelo público participante, por meio de e-mail. Entre outros assuntos, de maneira cordial e coerente, Castilho falou sobre a situação da educação e suas propostas para São Paulo. Em seguida, respondeu a pergunta de Carlos Hernandes, argumentando a respeito da atuação de um legislador na Assembléia Legislativa para evitar a evasão de indústrias e empresas do Estado de São Paulo e a famosa “guerra fiscal”. A pergunta enviada pelos ouvintes e internautas selecionada pela Folha da Região para que Ricardo Castilho respondesse tratava do MST (Movimento dos Sem Terra). O candidato externou seu posicionamento acerca das políticas em torno da reforma agrária, valorizando o diálogo, ou seja, sem violência. O candidato ressaltou a importância de uma economia sustentável dos negócios agrários subsidiados pelo governo em prol dessa reforma. O debate transcorreu sem animosidades entre os candidatos. Os momentos mais quentes foram protagonizados por Dilador e Chaves, que não perderam a oportunidade de alfinetar um ao outro nas suas colocações, principalmente em defesa dos partidos em que estão filiados.
 
Regras
Primeiro Bloco
Os candidatos tiveram 30 segundos para se apresentarem ao público. Em seguida, uma pergunta previamente formulada pela organização foi feita para cada candidato.
 
Segundo Bloco
Cada candidato respondeu uma pergunta realizada por outro candidato.
 
Terceiro Bloco
Os candidatos responderam a uma pergunta de um ouvinte, leitor ou internauta da Folha.
 
Quarto Bloco
Novamente, os candidatos responderam a uma pergunta de outro candidato. Os participantes contaram com a réplica e tréplica durante o debate.

*Com informações da Folha da Região (www.folhadaregiao.com.br)

Foto: Castilho falou sobre a situação da educação e suas propostas para São Paulo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade