Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/09/2008

Cancelamento de ‘Prêmio Destaque do Centenário’ provoca revolta e indignação

Mediante liminar do juiz Luciano Brunetto Beltram o evento “Prêmio Destaque Centenário” programado para acontecer ontem, no Clube Kai-Kan, foi cancelado quando os homenageados e seus convidados – cerca de mil pessoas – já estavam aguardando para adentrar ao recinto. Um oficial de Justiça eleitoral entregou um documento assinado pelo Juiz Eleitoral momento antes do inicio do evento organizado por Roberto Bastos, diretor da NG Marketing, empresa vencedora da licitação para realizar o evento alusivo ao Centenário de Penápolis.
O juiz acatou ação proposta pelo promotor de justiça Marcelo Sorrentino Neira, decorrente de uma representação do presidente da Câmara Ivan Sammarco e do vereador Francisco José Mendes (Tiquinho), determinando a suspensão dos eventos    que aconteceriam nos dias 24, 25 e 26 de setembro, os quais segundo eles seriam realizados numa parceria da administração municipal e a empresa NG Marketing e publicidade.O Juiz concedeu a liminar sob pena de crime de desobediência a ordem com  possível cassação  do mandato do prefeito João Luiz dos Santos. O procurador Jurídico da Prefeitura, Dr. Paulo César F. Barroso de Castro, disse que ficou ciente da ação, cerca de uma hora antes do inicio da programação do Centenário. “Entrei em contato com o juiz para constatar se havia uma possibilidade dele rever a sua decisão e assim o evento pudesse ser realizado, e expliquei a ele que muitas pessoas já estavam aguardando para adentrar no local, mas infelizmente, ele disse que não era possível pois era preciso cumprir a lei”. Diante disso, Dr. Barroso entrará com uma ação de defesa da Administração Municipal.
O DIÁRIO DE PENÁPOLIS era um dos homenageados com o troféu “Prêmio Destaque Centenário”, assim também a equipe do jornal foi ao local onde seria realizado o evento e se deparou com centenas de pessoas aguardando em pé do lado de fora do recinto, decepcionadas e revoltadas principalmente com o vereador Tiquinho que propôs a ação. Entre os participantes havia grande número de crianças e idosos que não tinham onde acomodar-se e seus familiares reclamavam do ocorrido. Era visível a insatisfação de todos que tentavam encontrar explicações uns com os outros. A opinião de muitos representantes de diversos segmentos da comunidade penapolense, era que o episódio trouxe grande dissabor e frustração, com notória insatisfação de todos que se sentiram desrespeitados,  e alguns possivelmente entrarão com ação indenizatória contra os responsáveis pelo cancelamento do evento. Os comentários giravam em torno de que não só o vereador Tiquinho, mas a coligação partidária a qual ele faz parte e disputará a eleição, também sofrerá os prejuízos  nas urnas deste lamentável episódio.

Nota da Redação: Esta edição do DIÁRIO já estava na gráfica para ser impressa, portanto, não pudemos repercutir melhor o fato devido a falta de espaço. Divulgaremos outras informações a respeito do assunto na edição de amanhã.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade